WNBA enfrenta onda de objetos sexuais arremessados em quadra

Mais um objeto sexual foi arremessado em uma quadra da WNBA, desta vez nos segundos finais da vitória do Atlanta Dream sobre o Chicago Sky por 86 a 65.

Com menos de seis segundos restantes no Wintrust Arena em Chicago na quinta-feira, o jogo foi momentaneamente interrompido depois que um objeto roxo foi arremessado das arquibancadas – o quarto em uma crescente lista de incidentes similares recentes.

A CNN Esportes entrou em contato com a WNBA, o Chicago Sky e o Atlanta Dream para comentários.

Chuva de objetos sexuais

No início desta semana, a WNBA afirmou que qualquer torcedor flagrado arremessando objetos sexuais na quadra enfrentará processo judicial e será banido da liga.

A comissária da WNBA, Cathy Engelbert, também denunciou a tendência, chamando-a de “inaceitável”.

“Estou quase em meu 40º ano nos negócios e, infelizmente, nos deparamos com esse tipo de atos e é totalmente inaceitável”, disse Engelbert ao Sportico Sports Business, antes do último incidente na quinta-feira.

“Essas pessoas estão trocando qualquer notoriedade que estão obtendo por uma condenação criminal. Então, já pegamos dois dos caras e eles estão sendo acusados de crimes graves, e não faz sentido para mim, seja qual for a diversão deles”.

Ela acrescentou: “Espero que isso acabe com o fato de que, se você quer uma condenação criminal em sua ficha, vá em frente. Mas obviamente pode ser muito perigoso arremessar qualquer coisa, ainda mais o que eles estão arremessando”.

É a segunda vez que um jogo do Sky é interrompido por um incidente. Na semana passada, um objeto sexual foi arremessado das arquibancadas durante o jogo da equipe contra o Golden State Valkyries. O objeto caiu logo fora dos limites, embaixo de uma das cestas.

Mais cedo na quinta-feira, a técnica do Minnesota Lynx, Cheryl Reeve, chamou o crescente número de incidentes de “distração”.

“Isso vem acontecendo há séculos”, disse Reeve aos repórteres. “A sexualização das mulheres. Esta é a versão mais recente disso. E não é engraçado e não deveria ser motivo de piadas em programas de rádio, ou na imprensa ou em quaisquer comentários.”

“A sexualização das mulheres é o que é usado para oprimir as mulheres e isso não é diferente. Esta é sua forma mais recente e devemos escrever sobre isso dessa maneira. Essas pessoas que estão fazendo isso devem ser responsabilizadas e não somos motivo de piada. Eles são o problema.”

O incidente de quinta-feira também ocorre dois dias depois que um objeto verde foi arremessado na direção da armadora do Indiana Fever, Sophie Cunningham, durante o jogo da equipe contra o Los Angeles Sparks na Crypto.com Arena.

Cunningham, de 28 anos, havia pedido anteriormente nas redes sociais para que as pessoas parassem de arremessar tais objetos, mas aparentemente foi atingida na perna pelo objeto durante o jogo de terça-feira.

“isso NÃO envelheceu bem”, ela escreveu no X após o jogo, respondendo a sua própria postagem anterior que pedia aos espectadores que parassem de arremessar objetos sexuais na quadra.

Ela também postou uma mensagem em seus Stories do Instagram, dizendo: “Não acredito que aquela coisa realmente me atingiu. Eu sabia que não deveria ter tuitado aquilo”.

Criptomoedas?

 

Em uma entrevista ao USA Today, um porta-voz do grupo disse que os membros começaram a arremessar os itens verdes para coincidir com o lançamento de uma nova moeda meme, cujo nome é um trocadilho com um tipo de objeto sexual.

O porta-voz disse ao veículo que a nova moeda era um protesto contra o estado atual do mercado de criptomoedas, e o grupo afirmou que eram “truques virais” para chamar atenção para a moeda, rejeitando a narrativa de que os incidentes eram desrespeitosos com as atletas femininas.

“Não fizemos isso porque não gostamos de esportes femininos ou, tipo, algumas das narrativas que estão em alta agora são ridículas”, disse o porta-voz.

“Criar perturbação em jogos é algo que acontece em todos os esportes, certo? Já vimos isso na NFL, vimos no hóquei, você sabe… torcedores fazendo coisas aleatórias para mais ou menos criar atenção.”

CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming

Fim de semana esportivo no futebol do DF será repleto de decisões

O final de semana terá grandes jogos nas categorias de base e no futebol profissional do DF. Pelo Sub-20, Sobradinho e Real Brasília disputam...

STJD decide manter suspensão de Dudu, do Atlético-MG. Confira

Em mais uma sessão para discutir a punição de Dudu, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), votou em maioria, para manter a suspensão...

Mesmo com ameaça de Guardiola, City monta elenco inchado. Entenda

O Manchester City não atendeu um pedido de Pep Guardiola. Em maio deste ano, o treinador fez “ameaças” à gestão do clube, quando criticou...