Zeca Pagodinho prestou uma emocionante homenagem ao cantor e amigo Arlindo Cruz, que morreu nesta sexta-feira (8/8), aos 66 anos.
Leia também
-
Horas antes de morrer, Arlindo Cruz foi celebrado por amigos em música
-
“O samba está de luto”, lamenta Liesa após a morte de Arlindo Cruz
-
Além do futebol: Arlindo Cruz tinha ligação com o Flamengo. Entenda
-
Família esteve ao lado de Arlindo Cruz da 1ª internação até a morte
“Morre hoje o meu compadre, meu parceiro e meu amigo Arlindo Cruz! Que Deus te receba de braços abertos! Sofreu muito e agora merece descansar um pouco! Vá com Deus, meu compadre!”, declarou o artista em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Amizade e Parceria
Mais do que amigos, Arlindo e Zeca eram parceiros musicais de longa data. Considerados compadres — como o próprio Zeca destacou no vídeo de despedida —, os dois assinam juntos grandes sucessos do samba, como Camarão que Dorme a Onda Leva.
Arlindo Cruz era torcedor declarado do Flamengo
Reprodução/Instagram
Arlindo Cruz morreu aos 66 anos
Twitter/Reprodução
O cantor Arlindo Cruz.
Reprodução/Internet
Arlindo Cruz
Reprodução / Instagram
Ambos também foram figuras centrais nas rodas de samba do tradicional bloco Cacique de Ramos, um dos mais importantes redutos do gênero no Rio de Janeiro.
Sequelas do AVC
Arlindo Cruz sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2017, enquanto tomava banho, e passou a viver de forma debilitada devido às graves sequelas. Desde então, enfrentava uma rotina de cuidados intensivos, incluindo cirurgias e uso de sonda alimentar.
Nos últimos meses, o estado de saúde do artista se agravou. Em julho de 2025, ele deixou de responder a estímulos e já não apresentava sinais de melhora. Arlindo também era portador de uma doença autoimune.
Fonte: Metrópoles