Zelensky diz que negociações de paz devem começar com linhas de frente

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse em Bruxelas neste domingo (17) que as atuais linhas de frente na guerra de seu país contra a Rússia devem ser a base para as negociações de paz.

“Precisamos de negociações reais, o que significa que podemos começar onde a linha de frente está agora”, afirmou Zelensky, acrescentando que os líderes europeus apoiaram a iniciativa.

O presidente ucraniano falou antes de uma reunião virtual com líderes europeus e de viajar a Washington para se encontrar com Donald Trump, após a cúpula do líder americano com o presidente russo, Vladimir Putin, no Alasca, na sexta-feira (15).

Zelensky reiterou sua posição de que era necessário estabelecer um cessar-fogo para, então, negociar um acordo final.

“É importante que Washington esteja conosco”, falou o líder ucraniano. Ele estará acompanhado por vários aliados europeus nas negociações de segunda-feira (18) com Trump.

Zelensky disse que a Ucrânia ainda não conhecia todas as exigências feitas por Putin na reunião com Trump na sexta-feira (15), acrescentando que levaria muito tempo para analisá-las — e que isso não seria possível sob “a pressão das armas”.

Tainá Castro quebra o silêncio após condenação em disputa judicial

A influenciadora Tainá Castro resolveu se pronunciar após ser condenada pela Justiça em um processo que envolve a divisão de bens com o ex-marido,...

Atleta de 59 anos é a quarta vítima de morte súbita no futebol amador do Acre em 2025

Mais uma morte durante uma partida de futebol amador foi registrada, em Rio Branco. Euzebio do Nascimento Oliveira de 59 anos, disputava o Campeonato Master...

Festa de “A Fazenda 17” tem recaída de casal, desabafo e tretas

A festa de “A Fazenda 17” teve recaída do casal Duda Wendling e Matheus Martins, Michelle Barros e Shia Phoenix conversando sobre sentimentos e...