Zema minimiza vínculo com Bolsonaro: “não é tão grande”

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), minimizou sua proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, exibido nesta segunda-feira (25).

Questionado sobre a relação política com o ex-chefe do Executivo, Zema afirmou que a ligação “não é tão grande como alguns alardeiam”.

“Quem conhece minha história sabe que na campanha de 2018 eu caminhei de um lado e Bolsonaro de outro. Em 2022 a mesma coisa, exceto no segundo turno, quando eu já estava reeleito e o apoiei”, declarou o governador.

Zema ressaltou que nunca integrou o mesmo partido de Bolsonaro e lembrou que, na eleição de 2022, o ex-presidente apoiou outro candidato ao governo de Minas.

“Dizer que eu sempre caminhei com ele, quem sabe da minha vida, analisa perfeitamente que nunca estivemos no mesmo partido e disputado as eleições em primeiro turno lado a lado”, completou.

Apesar do distanciamento, ele reconheceu que ambos compartilham bandeiras comuns, como a defesa de um Estado “mais leve”, o combate à corrupção e a valorização da família.

Chá anti-inflamatório de semente pode aliviar dor articular e muscular

Conhecida principalmente no Cerrado brasileiro, a semente de sucupira (Pterodon emarginatus ou Pterodon pubescens) tem sido usada há décadas no preparo de chás caseiros....

USP descobre que novo transmissor da malária pode chegar ao Brasil

As mudanças climáticas estão tornando ambientes urbanos mais vulneráveis à malária, uma doença que historicamente se restringia a áreas florestais. O alerta vem de...

Quem é Allan Souza Lima, o novo affair de Wanessa Camargo

Após ter o nome envolvido em uma nova polêmica com o ex-namorado Dado Dolabella, Wanessa Camargo estaria vivendo um novo amor. De acordo com...