“Vale Tudo” sofreu diversas modificações no enredo comparado à novela original e, com isso, diversos casais que não existiram em 1988 se formaram no remake que termina em outubro. Com carta branca na Globo, a autora Manuela Dias decidiu formar novos pares em 2025. Você sabe quem são?
Tem casais, por exemplo, que jamais se formariam na história pensada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. Personagens que eram irmãos ou solteiraças convictas agora dão beijo na boca.
Veja 7 casais de “Vale Tudo” que não existiam em 1988:
Vasco e Lucimar

Lucimar (Ingrid Gaigher) e Vasco (Thiago Martins) não se envolviam e muito menos tinham filho na primeira “Vale Tudo“. Ela era uma doméstica que joga no bicho e ganha uma bolada, voltando rica no final e com um amante mais jovem. Já Vasco (vivido por Paulo Rezende) era um porteiro fofoqueiro, sem grande importância na história.
Jarbas e Consuelo
Um dos núcleos que mais sofreu modificações foi o de Jarbas e Consuelo. Na novela original, as personagens de Stepan Nercessian e Rosane Gofman eram irmãos; agora, interpretados por Leandro Firmino e Belize Pombal, são um casal com dois filhos: André (Breno Ferreira) e Daniela (Jessica Marques) – que eram seus sobrinhos.
Cecília e Laís
Com um romance impedido de se concretizar em 1988, Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima) já começaram 2025 como um casal em “Vale Tudo” e até adotam uma criança. Lala Deheinzelin e Cristina Prochaska não tiveram a mesma sorte: por conta da censura, apenas cenas discretas de carinho entre as duas iam ao ar para que o romance ficasse subentendido e Cecília morre em um acidente de carro.
Renato e Solange
Renato Filipelli (João Vicente de Castro) e Solange (Alice Wegmann) é um casal da atual “Vale Tudo” que sequer passou pela cabeça de Gilberto Braga. Manuela Dias resolveu aproveitar que ambos viviam para a agência Tomorrow para criar um romance entre os dois, que não durou muito.
Celina e Esteban
A recatada tia Celina (Natália Thimberg) dos anos 1980 agora tem uma vida sexual até que agitada comparada à primeira versão. Na pele de Malu Galli, ela se apaixona pelo marchant Estéban (Caco Ciocler), que não existia na trama.
Celina e Olavo
Outro pretendente que surge na vida de Celina na reta final da história contemporânea é Olavo (Ricardo Teodoro). Nos anos 1980, o interesse dele – interpretado por Paulo Reis – foi por Consuelo (Rosane Gofman).
Renato e Heleninha
E mais um par está para se formar: Renato e Heleninha (Paolla Oliveira). Depois de flertarem em um ensaio fotográfico, eles devem se envolver nos próximos capítulos da história. Este pode até ser o final dela, já que William (Dennis Carvalho), com quem terminava a história, não existe em 2025.
Relembre a história original de “Vale Tudo“, exibida em 1988 | CNN Brasil