O deputado federal Eduardo Velloso confirmou que a sua pré-candidatura ao Senado não tem volta. O anúncio será feito numa coletiva de imprensa, provavelmente na próxima sexta-feira. O parlamentar é do União Brasil, que forma a federação com o Progressista, grupo que apóia abertamente a vice-governadora Mailza Assis para a sucessão do governador Gladson Cameli.
Os últimos meses foram tensos na relação de Bittar na aliança com o governador. O senador, há quem diga, somente terá chances de ser reeleito ao lado de Cameli. Porém, ele tem negado apoio a Mailza, assim como sempre fez o prefeito Tião Bocalom, pretenso candidato a governador.
Para Velloso, suplente de Bittar, há um ambiente favorável para cravar a segunda vaga na chapa ao lado de Cameli, que, segundo pesquisa, dificilmente não será senador. “Você é o meu senador”, teria dito Velloso a Gladson.
O governador, aliás, observa as andanças de Bocalom em franca campanha pelo interior, sempre ladeado de Bittar. “Mailza é minha candidata e quem não quiser, TCHAU”, disse Cameli num evento oficial, semana passada.