ABC espera retomar programa de Jimmy Kimmel após falas sobre Charlie Kirk

A emissora ABC planeja retomar o programa de Jimmy Kimmel, após sua suspensão decorrente de comentários sobre o assassinato do influenciador Charlie Kirk. A decisão da emissora de tirar o programa do ar foi tomada em meio a pressões e ameaças.

A polêmica teve início quando Kimmel comentou sobre a morte de Kirk, afirmando que o grupo Maga (Make America Great Again) estava “desesperado para caracterizar o assassino como qualquer coisa menos um dos seus” e acusou o movimento de tentar obter ganhos políticos com o incidente.

 

Pressões e Ameaças

Brandon Carr, da Comissão Federal de Comunicações, exerceu pressão pública pelo cancelamento do programa.

A ABC enfrentou temores relacionados à possível perda de anunciantes e até mesmo de licenças de TVs locais. Funcionários da emissora relataram ter recebido e-mails com ameaças de morte após o discurso de Kimmel.

Reações da Indústria do Entretenimento

O caso gerou uma onda de indignação em Hollywood, com importantes personalidades do entretenimento manifestando apoio a Kimmel. Apresentadores como Jimmy Fallon, Jon Stewart e Stephen Colbert abordaram o tema em seus programas, focando especialmente nas questões relacionadas à liberdade de expressão.

Donald Trump, ao ser questionado sobre o assunto, atribuiu o cancelamento do programa à suposta falta de talento de Kimmel e à baixa audiência, divergindo das justificativas apresentadas pela emissora sobre segurança e pressões externas.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Klara Castanho sobre estreia no terror: “Me abriu para o místico”

Estreando no gênero terror, a atriz Klara Castanho, 24, protagoniza o filme brasileiro “Apanhador de Almas”, que chegou aos cinemas na última quinta-feira (18). À...

Brasil não pode continuar refém da agenda da anistia, diz Aécio Neves ao WW

Aécio Neves (PSDB-MG) manifestou sua posição sobre a proposta de redução de penas para os envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro. Durante entrevista...

6 dicas para aprender um idioma novo mais rápido e fácil

O domínio do inglês é considerado essencial por 73% dos brasileiros para o mercado de trabalho, mas apenas um quarto deles o usa efetivamente...