Acidente que Bruce Willis sofreu em filme pode ter acarretado demência

Emma Heming Willis, esposa de Bruce Willis, revelou que o ator sofreu um acidente durante as gravações do filme Duro de Matar. Segundo ela, tal acontecimento pode ter desencadeado um dos primeiros sintomas da demência frontotemporal no ator.

Na ocasião, durante as filmagens do icônico filme, Bruce Willis não usou proteção auditiva em uma das cenas e a omissão resultou em perda auditiva severa em um dos ouvidos do ator. Esse sintoma está diretamente ligado com a chance de desenvolver demência ao longo da vida.

“Isso tirou grande parte da audição dele. E, com o tempo, todos nós começamos a notar que ele não estava ouvindo bem. No começo, pensei que fosse só isso, que ele estava ficando mais velho”, lembrou ela.

3 imagensO ator Bruce Willis Bruce WillisFechar modal.1 de 3

O ator Bruce Willis

Reprodução2 de 3

O ator Bruce Willis

Reprodução3 de 3

Bruce Willis

Rich Fury/Getty Images

Leia também

Durante anos, a família e os colegas presumiram que a dificuldade em acompanhar conversas ou responder fluentemente estava relacionada ao acidente, mas em 2022, o ator foi diagnosticado com afasia. Posteriormente, veio o diagnóstico de demência frontotemporal.

Em seu novo livro, Emma e Bruce Willis: A Jornada Inesperada, a esposa do astro de Hollywood conta como começou a notar mudanças no comportamento do marido como distanciamento, falta de empatia e reaparecimento da gagueira. “Tudo parecia estranho. Nosso relacionamento não era mais o mesmo, nossas conversas não fluíam como antes”, escreveu ela.



Fonte: Metrópoles

Chá de especiaria com sabor adocicado ajuda a controlar a glicemia

O chá de canela é uma bebida antiga e saborosa, com benefícios que vão além do simples prazer gustativo. Entre eles, está o auxílio...

Sabrina Sato atualiza estado de saúde do pai após internação

A apresentadora Sabrina Sato revelou, nesse sábado (13/9), detalhes sobre o estado de saúde do pai, Omar Rahal, que teve alta após 25 dias...

Swatch lança relógio que ironiza tarifas de Trump sobre produtos suíços

A Swatch, fabricante suíça de relógios, está provocando as tarifas de 39% que os Estados Unidos impuseram ao seu país de origem com um...