O advogado André Luis Vedovato Amato, de 34 anos, foi morto a facadas dentro de seu apartamento na Bela Vista, no Centro de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (10).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima se desentendeu com um colega após ele ser apontado como autor de assédio contra uma amiga de André, que também estava no apartamento.
De acordo com as informações, os três estavam no apartamento consumindo bebida alcoólica e drogas.
A amiga relatou que, no período da manhã, o colega de André estava agressivo e passando a mão no corpo dela, o que ocasionou a discussão entre os dois homens.
Na tentativa de defender a amiga, André teria tentado afastar o colega com um cabo de vassoura, quando foi esfaqueado até a morte por ele. A jovem viu o ínicio da briga e se escondeu em um dos quartos enquanto o conflito acontecia no corredor.
A Polícia Militar foi acionada após pedidos de ajuda. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o advogado sem vida, com ferimentos graves e sangramento intenso.
O suspeito foi localizado em outro andar do prédio e foi preso em flagrante.
A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva junto à Justiça. Na delegacia, o suspeito permaneceu em silêncio e não forneceu detalhes sobre o ocorrido.
O caso foi registrado na Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e no 33° Distrito Policial (Pirituba).
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo