As portas do Banco Itaú, no centro de Rio Branco, sempre estiveram abertas ao vandalismo. Embora ocorrências violentas não tenham sido registradas nos últimos tempos, chama atenção a facilidade com que moradores em situação de rua acessam a área dos caixas eletrônicos, cuja porta principal não possui trava. Um internauta bastante irritado inconformado pediu apoio do portal oseringal para cobrar da gerência uma providências diante do que registrou neste fim de semana: xixi, fezes e um mau cheiro “insuportável”. O lixo produzido nos últimos dias e ainda não recolhido aparece revirado, espalhado na parte externa do prédio.
O ambiente é climatizado, o que atrai os moradores de rua, que dormem ali mesmo. Imagens mostram documentos do banco jogados pelo chão e manchas do que parece ser um líquido amarelo sobre o tapete.
“Vergonhoso”, diz ele. Alguém precisa resolver isso. Como correntista que precisa usar o caixa 24 horas quase diariamente, principalmente em feriados, sábados e domingo, eu me sinto desrespeitado”, concluiu.