Akaer e gigante turca vão desenvolver sistemas para missões espaciais

A Akaer, empresa brasileira de engenharia avançada para os setores de defesa e aeroespacial, assinou um memorando de entendimento para o desenvolvimento conjunto de soluções de defesa com a gigante turca Aselsan, referência global em sistemas de alta tecnologia.

O acordo foi firmado durante a DSEI (Defense and Security Equipment International), uma das principais feiras de defesa e segurança do mundo, realizada em Londres, no Reino Unido.

Segundo a Akaer, o objetivo do memorando é viabilizar transferência de tecnologia, prospectar oportunidades e oferecer soluções integradas em áreas como aviônica, cargas úteis para missões especiais, modernização de veículos blindados, sistemas navais e terrestres, visão noturna e tecnologias autônomas.

Na prática, a ideia é que as empresas, que atuam em segmentos diferentes da indústria de defesa e dominam soluções específicas, possam trocar know-how.

As companhias argumentam que seus portfólios são complementares e que, juntas, podem alcançar mercados considerados “estratégicos”.

“Este acordo reforça a estratégia da Akaer de ampliar parcerias internacionais e oferecer soluções de ponta para o Brasil e para o mundo, consolidando nosso papel como integradores de tecnologia e inovação”, afirma Cesar Silva, CEO da Akaer.

O evento em Londres conta com a participação de empresas privadas do Brasil, almirantes e representantes do Ministério da Defesa.

O Brasil conta, inclusive, com um pavilhão exclusivo para empresas nacionais. Ao menos 11 empresas brasileiras estão presentes na feira.

As autoridades recebem delegações e autoridades estrangeiras, dando às empresas brasileiras a oportunidade de apresentar suas soluções em defesa e segurança e ampliar a visibilidade no exterior.

O “espaço Brasil” é coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança.

América do Sul lidera com rotas aéreas mais turbulentas no mundo

Veja a íntegra do voto de 14 horas de Fux no julgamento do plano de golpe

Ao logo desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), declarou seu voto na ação penal sobre uma tentativa de...

Análise: Como o voto de Fux ajuda a direita e a defesa de Bolsonaro

O voto do ministro Luiz Fux no STF (Supremo Tribunal Federal) causou surpresa até mesmo à defesa de Jair Bolsonaro (PL), não apenas pelo...

Análise: Como Charlie Kirk mudou a mídia conservadora e a política dos EUA

Charlie Kirk, que foi baleado e morto nesta quarta-feira (10), foi pioneiro em um novo modelo de defesa política conservadora, unindo comentários de mídia...