Alianza Lima e Universidad de Chile empatam sem gols pela Sul-Americana

Alianza Lima e Universidad de Chile empataram sem gols na noite desta quinta-feira (19), no Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, pela rodada de ida das quartas de final da Sul-Americana.

A partida ficou marcada por um gol anulado do Alianza Lima aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Fernando Gaibor havia balançado as redes, mas o VAR identificou mão de Kevin Quevedo no início da jogada.

O time peruano teve as melhores chances do primeiro tempo, com Kevin Quevedo assustando aos 10 em finalização que raspou a trave de Gabriel Castellón. La U também teve uma oportunidade anulada logo aos 5 minutos, quando Maximiliano Guerrero marcou em posição irregular.

A partida ganhou contornos mais dramáticos aos 18 do segundo tempo, quando Carlos Zambrano recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Charles Aránguiz, deixando o Alianza Lima com um jogador a menos.

Mesmo com a vantagem numérica, a Universidad de Chile não conseguiu transformar a superioridade em gols, tendo apenas uma finalização certa durante toda a partida. O Alianza Lima demonstrou maior volume ofensivo com três chutes no alvo, apesar de ter registrado menor posse de bola.

A decisão da vaga para a semifinal ficou para o jogo de volta em Santiago, na próxima quinta-feira (25), em duelo sem torcedores. O vencedor do confronto enfrentará nas semifinais o classificado do duelo entre Lanús e Fluminense — na ida, os tricolores perderam por 1 a 0.

Cup Tree provided by Sofascore

Standings provided by Sofascore

CBF antecipa fim do Brasileirão e muda final da Copa do Brasil; veja

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base em informações apuradas e checadas por jornalistas. Clique aqui para saber mais

Giovanna Ewbank comenta polêmica do selinho em Léo Fuchs: “Surpresa”

Giovanna Ewbank falou pela primeira vez sobre a polêmica em torno da foto em que aparece dando um selinho no amigo de longa data,...

EUA têm dificuldade em reconhecer autoritarismo, diz especialista

A dificuldade dos Estados Unidos em reconhecer sinais de autoritarismo em seu próprio território está diretamente ligada à ausência de experiências ditatoriais em sua...

Flamengo x Estudiantes tem maior público da história do “novo Maracanã”

A vitória do Flamengo sobre o Estudiantes por 2 a 1, nesta quinta (18), registrou o maior público presente da história do “novo Maracanã”....