Alison dos Santos, Matheus Lima e Francisco Viana levaram o Brasil para a semifinal dos 400m com barreiras no Mundial de Atletismo. Nesta segunda-feira (15/9), os velocistas disputaram as classificatórias e garantiram as vagas.
Piu, apesar de não ter conseguido manter a primeira colocação, após ser ultrapassado por Bassem Hemeida, do Catar, garantiu o 2º lugar, com 48s48.
Leia também
-
Caio Bonfim, do DF, conquista prata inédita no Mundial de Atletismo
-
Saiba quem é atleta que deixou pênis escapar em prova de atletismo
-
Jogos da Juventude 2025: confira como foram as provas de atletismo
Matheus Lima
Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images
Francisco Viana
Ian MacNicol/Getty Images
Alison dos Santos
Sam Barnes/Sportsfile via Getty Images
A prova é divida em cinco baterias, em que os quatro primeiros atletas se classificam para a fase seguinte. Os brasileiros deram um show nas pistas de Tóquio, no Japão. Matheus Lima ficou em 1º lugar na bateria em que disputou, com 48s15, o melhor tempo entre os compatriotas.
No entanto, o triunfo mais surpreendente ficou por conta de Francisco Viana. Na estreia em um mundial, o atleta de 25 anos qualificou para a próxima fase após conquistar o terceiro lugar na última bateria, com o tempo de 48s94.
A semifinal dos 400m com barreiras será disputada na quarta-feira (17/9), às 9h30 (de Brasília). O Mundial acontece entre os dias 13 e 21 de setembro, em Tóquio.
Fonte: Metrópoles