Ancelotti destaca dificuldades da partida e faz balanço de novos nomes

Na noite desta terça-feira (9/9), o Brasil perdeu para a Bolívia por 1 x 0 e se despediu das Eliminatórias Sul-Americanas com uma derrota. Em coletiva após o jogo, o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, comentou sobre a dificuldade de enfrentar os bolivianos em sua casa.

Leia também

Além do fator da altitude, o italiano apontou para os truques feitos por funcionários do estádio de El Alto. Nos minutos finais da partida, gandulas sumiram com as bolas, retardando a continuidade do jogo. Veja a resposta do treinador:

“O futebol foi um pouco diferente do que se passa no campo de jogo. Um objetivo gigante para a Bolívia: parabéns pra eles. Quem tem que controlar isso (questão dos gandulas) não são jogadores, nem treinador, nem presidente, são os oficiais”, comentou o treinador do Brasil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles Esportes (@metropolesesportes)

Leia também

Além disso, Ancelotti fez um balanço sobre as novidades na Seleção Brasileira convocados para esta Data Fifa e do time que entrou em campo diante dos bolivianos . Segundo o treinador, o time melhorou em alguns aspectos e estes novos jogadores terão outras oportunidades.

“Quero dar minutos a todos, porque trabalharam bem na semana. Fizeram ótimo jogo contra o Chile no Maracanã. Queria usar esse jogo para os jogadores que trabalharam muito bem. Então terão outras oportunidades. (…) Foram bons 10 dias, onde conheci os jogadores. O time melhorou alguns aspectos de jogo. O de hoje foi único: foi muito complicado para a gente”, avaliou.

5 imagensA Bolívia está classificada para a repescagem da Copa do Mundo de 2026Seleção Brasileira antes da partida diante da BolíviaOs Bolivianos venceram a partida por 1 x 0Jogadores da Bolívia comemorando Fechar modal.1 de 5

Bolívia e Brasil se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Buda Mendes/Getty Images2 de 5

A Bolívia está classificada para a repescagem da Copa do Mundo de 2026

Buda Mendes/Getty Images3 de 5

Seleção Brasileira antes da partida diante da Bolívia

Buda Mendes/Getty Images4 de 5

Os Bolivianos venceram a partida por 1 x 0

Buda Mendes/Getty Images5 de 5

Jogadores da Bolívia comemorando

Buda Mendes/Getty Images

Por fim, o italiano falou sobre o processo de evolução necessário para a equipe chegar preparado para a Copa do Mundo de 2026.

“Nosso objetivo é estar no nosso melhor nível quando o Mundial chegar. Podemos estar bem quando começar”, concluiu.



Fonte: Metrópoles

Ataque a tiros deixa um adolescente morto e outro ferido na orla do Rio

Um intenso tiroteio assustou frequentadores da orla do Recreio dos Bandeirantes, na altura do posto 12, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, na...

Mãe de Beyoncé diz que filha enfrentou desafios para cuidar do cabelo

Tina Knowles, mãe da cantora Beyoncé, revelou que sua filha passou por vários desafios para cuidar do cabelo porque não encontrava produtos adequados no...

França enfrenta onda de protestos em meio a crise política; entenda

Manifestantes realizaram protestos por toda a França na quarta-feira (10), interrompendo o trânsito, queimando latas de lixo e, entrando em confronto com a polícia,...