Andreas Pereira comenta falha na Libertadores: “Não ligo muito”

Após ser convocado para a Seleção Brasileira, o meia Andreas Pereira foi oficialmente apresentado pelo Palmeiras nesta quinta-feira (11/9). Em coletiva, o jogador relembrou um dos momentos que marcou a sua carreira: a falha na final da Libertadores, quando ainda era jogador do Flamengo, que deu o título continental ao atual clube.

“O que aconteceu ficou no passado para mim, cheguei aqui neste grande clube e quero escrever minha história aqui já a partir do próximo jogo, quero ter muitos títulos daqui para frente, então isso para mim é o mais importante. Quero ficar aqui o máximo de tempo possível e vencedor o máximo de tempo possível”, disse o jogador.

Veja como foi a apresentação do jogador:

Leia também

O jogador foi o nome de maior relevância da janela de transferências do Alviverde no meio do ano e assinou com o Palmeiras por três temporadas.

Já passou, isso são coisas normais. Sou profissional e não dou muita atenção a essas coisas, estou focado aqui desde que cheguei aqui e minha meta é me adaptar o mais rápido possível para dar o meu melhor dentro de campo. Não ligo muito para essas coisas, quero mostrar o meu futebol para a torcida do Palmeiras, fazendo gols e dando assistências porque isso para mim é o mais importante”, completou.

Por fim, ele explicou que não acompanhou nada depois da final. “Foi um momento que aconteceu e acabou, então não prestei muita atenção. A torcida do Palmeiras, nesses últimos dias e semanas, a quantidade de carinho que recebi, não só eu, como minha família, foi muito especial para mim”, finalizou suas repostas sobre o episódio na final da Libertadores.

O assunto foi uma das principais pautas da coletiva. Além disso, o jogador elogiou a estrutura do Palmeiras e explicou que esse foi um dos principais fatores para deixar a Inglaterra:

“Foi um grande clube como o Palmeiras, a estrutura que pode proporcionar para um atleta de alto nível, tentar ganhar todos os títulos, brigar ali na frente, além de ser uma vitrine para a Seleção Brasileira, então não foi uma escolha difícil. Poucos clube no mundo tem a estrutura do Palmeiras. Aqui tem muitas viagens, é difícil comparar o futebol daqui, mas no mundial a gente viu que essa distância está cada vez menor”, destacou.

O acordo entre as partes foi concretizado apenas na janela de transferências do meio do ano, mas o clube paulista já havia tentado trazer o jogador em janeiro, sem sucesso. Andreas Pereira falou sobre as tratativas:

“Em janeiro teve esse contato, mas, felizmente, não concretizamos. Não estava pensando em voltar ao Brasil até chegar o Palmeiras de novo. Surpreso não é a palavra, mas é gratificante ver o esforço que fizeram para me ter. Foi esse carinho, esse esforço, tudo isso fez as coisas acontecerem muito rápido para mim.”

O jogador ainda falou sobre o interesse de outras equipes, inclusive da Inglaterra, mas disse que o Palmeiras era a melhor escolha da sua carreira para o momento:

“Tive conversas com outros clubes da Premier League, mas quando teve o interesse do Palmeiras e as conversas com o Barros e com o agente, nós entendemos que a melhor coisa era vir pra cá. Mas sim, teve interesse de outros times que jogam a Champions e estavam me querendo, mas pra mim o melhor momento para a minha carreira era estar aqui no Palmeiras”

Por fim, ele explicou que fez a pré-temporada no Fulham e que está pronto para jogar. “[Estou] fisicamente estou muito bem, fiz um trabalho de reforço para me ajudar porque sabia que podia sair e queria chegar em um clube novo bem preparado. Vamos ver se a estreia vai ser nesse sábado”



Fonte: Metrópoles

Veja momento em que Cármen Lúcia vota para condenar Bolsonaro

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), votou pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por todos os crimes. Com sua decisão,...

Zanin aponta uso de estruturas de Estado em estratégias de plano de golpe

O ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou, nesta quinta-feira (11), durante julgamento do plano de golpe, que a suposta organização criminosa...

“Não finjam que nada aconteceu”, diz premiê da Polônia sobre incursão russa

O primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, pediu aos aliados da Otan nesta quinta-feira (11) que não “fingissem que nada aconteceu” depois que o país derrubou...