Campeão do mundo com a Argentina em 1978, o ex-goleiro Ubaldo Fillol fez um anúncio nesta sexta-feira (26) que surpreendeu muitos argentinos.
Aos 75 anos, o “Pato” revelou que vai retornar aos bancos escolares para concluir o ensino secundário, equivalente ao Fundamental 2 no Brasil.
“Me sentei com minha família e disse: ‘Quero terminar os estudos’. Eu abandonei quando era muito pequeno, me sentia culpado. Nunca culpei meus pais, meus irmãos, amigos, ninguém. E me sentia mal pregando aos pais que fizessem seus filhos estudarem. Por isso hoje me coloco aqui e conto essa história”, disse Fillol em um vídeo publicado nas redes.
“Já fiz a inscrição e comprei um computador. A primeira coisa que preciso fazer é aprender computação, porque é à distância.”
Ídolo do River Plate, Ubaldo Fillol foi o goleiro titular da Argentina na Copa do Mundo de 1978, quando a Albiceleste conquistou, em casa, o seu primeiro título mundial. Ele ainda disputou o Mundial de 1982.
Além de vestir outras camisas do futebol argentino, como Quilmes, Racing, Argentinos Juniors e Vélez Sarsfield, o arqueiro também defendeu o Atlético de Madrid, da Espanha, e teve uma passagem pelo Flamengo, que foi de 1984 a 1985.
Scaloni sobre aposentadoria de Messi na Argentina: “Ele decide quando”