Após ser eliminado da Libertadores da América, o São Paulo passa a se concentrar exclusivamente no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista terá o Ceará pela frente, na próxima segunda (29/9), e tentará aliviar um pouco da pressão por conta da derrota para a LDU, em casa, por 1 x 0, na última quinta (25/9).
Na sétima posição, o time de Crespo joga para se manter no pelotão da frente e se classificar novamente para a maior competição de clubes da América do Sul. Do outro lado, o Ceará é o 13° e tem o objetivo de seguir na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e se afastar do Z4.
LDU abriu o placar no primeiro tempo
Alexandre Schneider/Getty Images
Palmeiras venceu o Ceará por 2 x 1, no Allianz Parque
Ricardo Moreira/Getty Images
São Paulo precisava reverter a derrota por 2 x 0
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
O Ceará busca ir para a primeira página do Brasileirão
Ricardo Moreira/Getty Images
Rubens Chiri / São Paulo FC
Gabriel Silva/Ceará SC
A derrota trouxe uma notícia boa para os torcedores do São Paulo: Lucas Moura voltou a ser relacionado e até entrou em campo. Pelo Brasileirão, a equipe tem duas vitórias, um empate e duas derrotas, uma delas no clássico contra o Santos, nos últimos cinco jogos.
Para evitar que a pressão aumente, visto que torcedores do clube picharam os arredores do Morumbis com críticas, o time precisa somar os três pontos.
O Ceará não vence há cinco jogos e viu rivais se aproximarem na tabela de classificação. Nas últimas cinco partidas, foram três empates, uma vitória e uma derrota. O revés pode trazer duas situações complicadas para os nordestinos.
Além da possibilidade de perder o lugar na zona de classificação para a Sul-Americana, o clube pode ficar próximo da zona de rebaixamento.
Fonte: Metrópoles