No último sábado (13/9), Coimbra x Atlético-MG se enfrentaram pela 4ª rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. A partida terminou empatada em 1 x 1, porém, o que chamou atenção foram as cenas lamentáveis no 1º tempo. A árbitra assistente Caroline Costa Silva sofreu uma agressão do camisa número 10 do Coimbra, João Balbino, além de um empurrão do atleta Eric de Jesus, do Galo.
Leia também
-
Neymar critica sintético após empate contra o Atlético-MG: “Uma merda”
-
Goleiro do Atlético-MG denuncia assédio sexual contra filha de 13 anos
-
Atlético-MG e Santos empatam pelo Brasileirão em jogo caótico
-
Galinha ou frango? Jogadores do Cruzeiro provocam o Atlético-MG. Veja
Aos 26 minutos da etapa inicial, após uma marcação de falta na linha lateral, começou uma confusão envolvendo jogadores dos times. Caroline tentou intervir durante o incidente, mas acabou sendo atingida.
Na súmula, a Caroline Costa Silva relatou sobre a agressão.
“Eu, Caroline Costa Silva, afirmo que na tentativa de separar um tumulto generalizado, aos 27 minutos do 1ª tempo de jogo, fui atingida com um tapa no rosto, pelo atleta de Nº 10, do Coimbra Esporte, o Sr. João Vitor Balbino Cordeiro, sendo esse fato informado ao árbitro, somente no intervalo da partida. Eu Caroline Costa Silva, afirmo que na tentativa de separar um tumulto generalizado, ao vinte e sente minutos do 1ª tempo de jogo, fui empurrada pelo atleta de Nª 08, do Atlético Mineiro, o Sr. Eric de Jesus Soares.”
Em contato com a reportagem do Metrópoles, o Atlético-MG comentou sobre o ocorrido. Leia a nota na íntegra.
O Clube tem à disposição imagens em vídeo que mostram que houve um erro de avaliação grave da equipe de arbitragem que trabalhou no jogo Coimbra 1×1 Atlético, pela 4ª rodada do Octogonal Final do Campeonato Mineiro Sub-20.
O atleta mencionado pela árbitra assistente na súmula da partida, que acabou sendo expulso pelo árbitro principal, sequer está próximo da confusão. Um relato equivocado, que prejudicou muito a equipe no confronto e que trará consequências ainda para a sequência da competição.
O Clube irá até à Federação Mineira de Futebol para posicionar-se à respeito do caso e espera coerência e bom senso na divulgação das informações contidas na súmula do jogo.
Fonte: Metrópoles