Argentina não alcançará recorde do Brasil nas Eliminatórias; entenda

Com as Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo na última rodada, a Argentina não conseguirá bater o recorde de mais pontos no torneio. A marca pertence ao Brasil, alcançada no campeonato classificatório para o Mundial de 2022, sob o comando de Tite.

Na ocasião, a Seleção Brasileira fez 45 pontos e foi à Copa de maneira invicta, com 14 vitórias e três empates. Na edição atual, os argentinos podem chegar no máximo a 41, em caso de vitória contra o Equador, na terça-feira (9/9), às 20h (de Brasília).

Vale ressaltar que, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Brasil e Argentina não disputaram o duelo entre si, pela sexta rodada da competição. Ou seja, o recorde da Seleção é com uma rodada a menos.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Buda Mendes/Getty Images2 de 3

Visionhaus/Getty Images3 de 3

Reprodução TV

Leia também

Na época, o jogo foi interrompido por questões sanitárias relacionadas à Covid-19. Agentes da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no campo para retirar quatro jogadores da seleção argentina.

Segundo a Anvisa, os atletas descumpriram a quarentena contra a disseminação do vírus e prestaram declarações sanitárias falsas. Três deles estavam em campo quando a partida começou.

A CBF foi condenada a pagar multa de 300 mil francos suíços (o equivalente a R$ 1,6 milhão, na cotação da época), sendo que 25% do valor deveria ser doado pela entidade à Organização Mundial da Saúde (OMS) em apoio a medidas de combate à Covid-19. Já a AFA recebeu multa de 150 mil francos (R$ 812 mil,  na cotação da época).



Fonte: Metrópoles

Detento monitorado é executado com sete tiros em Rio Branco

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil abriu inquérito nesta terça-feira, 11, para apurar o assassinato de Pedro Alves da Silva Neto de 27...

Enem 2025: inglês teve vocabulário mais exigente e temas sociais

A prova de Inglês do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025, aplicada neste domingo (9), manteve seu perfil tradicional, mas apresentou um ligeiro...

Mudança nas regras do gás de cozinha levanta alerta de segurança

Presente em 100% dos municípios e em 91% dos lares brasileiros, o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) — o tradicional gás de cozinha —...