Na tarde desta terça-feira (23/9), o Liverpool venceu o Southampton por 2 x 1 e se classificou para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa. Um detalhe extra do triunfo foi a expulsão do atacante dos Reds, Hugo Ekitike. O jogador entrou no intervalo e, após marcar o segundo gol, tirou a camisa e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
A atitude irritou o técnico Arne Slot, que classificou a situação como “estúpida”. Veja a fala do treinador:
O primeiro cartão amarelo recebido pelo jogador aconteceu aos oito minutos do segundo tempo. Ele jogou a bola para longe enquanto reclamava.
O segundo aconteceu após Ekitike marcar o gol que deu a vitória e a classificação para os Reds. Após estufar as redes, o atleta tirou a camisa e, com a segunda punição, foi expulso.
Leia também
-
Liverpool e Chelsea avançam na Copa da Liga Inglesa. Veja resultados
-
Liverpool vence clássico contra o Everton e se mantém na liderança
-
Champions: com gol nos acréscimos, Liverpool vence Atlético de Madrid
-
Mbappé quer estrela do Liverpool no Real Madrid. Saiba quem
Jan Kruger/Getty Images
James Gill – Danehouse/Getty Images
Peter Byrne/PA Images via Getty Images
Após o ocorrido, o jogador se pronunciou nas redes sociais.
“Eu estava muito animado para ajudar o meu time a conquistar outra vitória, aqui em nossa casa, pelo meu primeiro jogo na Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa)… A emoção pegou o melhor de mim hoje. Minhas desculpas para toda a família Red ( torcedores do Liverpool). Obrigado aos fãs que sempre apoiam eu e meus companheiros para garantirmos a vitória. “, disse o jogador em comunicado.
O Liverpool volta a campo no próximo sábado (27/9), às 11h, contra o Crystal Palace, no Selhurst Park, em Londres. O time comandado por Arne Slot é líder da Premier League com 15 pontos, sendo cinco vitórias em cinco partidas.
Fonte: Metrópoles