Arsenal vence Nottingham Forest e lidera temporariamente a Premier League

O Arsenal venceu o Nottingham Forest por 3 a 0 na Premier League neste sábado (13), na estreia do técnico Ange Postecoglou pelo clube visitante. Martin Zubimendi brilhou com dois gols e Viktor Gyokeres deixou o seu.

O meia espanhol Zubimendi abriu o placar aos 32 minutos, com um belo voleio, marcando seu primeiro gol pelo Arsenal e coroando um primeiro tempo dominante da equipe da casa. No entanto, o capitão Martin Ødegaard precisou deixar o jogo lesionado após cair fortemente sobre o ombro direito.

O Arsenal ampliou rapidamente logo no início do segundo tempo: Eberechi Eze aproveitou uma falha defensiva do substituto Nicolo Savona e cruzou para Gyokeres, que marcou seu terceiro gol na temporada.

O Forest quase ameaçou o resultado quando Chris Wood tentou finalizar de peito após cruzamento de Dan Ndoye, mas o goleiro David Raya, em sua 100ª partida pelo Arsenal, fez uma defesa espetacular.

O placar foi definido aos 79 minutos, quando Zubimendi marcou seu segundo gol com um cabeceio após cruzamento de Leandro Trossard, provocando cânticos da torcida do Arsenal direcionados a Postecoglou, ex-técnico do rival Tottenham.

Com a vitória, o Arsenal alcança momentaneamente a liderança da Premier League, com nove pontos em quatro partidas, à frente do Liverpool no saldo de gols. Já o Nottingham Forest sofre a segunda derrota na competição e permanece com quatro pontos em quatro jogos.

O Arsenal dominou desde o início e poderia ter aberto o placar ainda aos sete minutos, quando uma bola parada caiu nos pés de Mikel Merino — que havia marcado um hat-trick pela Espanha contra a Turquia no domingo – mas o chute foi defendido por Matz Sels.

A preocupação para Mikel Arteta fica com a lesão de Ødegaard, que já havia deixado o jogo contra o Leeds United no mês passado com problema semelhante, mas isso não impediu o Arsenal de superar o Forest.

As esperanças de ver o Forest jogar o estilo ofensivo característico de Postecoglou não se concretizaram: a equipe visitante pouco ameaçou e não mostrou chances reais de reação após o segundo gol do Arsenal no início do segundo tempo.

A torcida do Arsenal ainda provocou o técnico adversário com cânticos de “você será demitido amanhã”, embora a estreia de Postecoglou tenha sido claramente prematura para tal previsão, evidenciando a necessidade de melhorias rápidas na equipe.

Premier League: Estêvão vira o mais jovem do Chelsea a dar assistência

(Reportagem de Sam Tobin; edição de Clare Fallon)

Criança morre por complicação rara do sarampo anos após ser infectada

Uma criança morreu nos Estados Unidos em consequência de uma complicação rara do sarampo, anos após ter sido infectada pelo vírus. O caso foi...

Fotógrafo se infiltra em desfiles e registra bastidores da moda; veja fotos

A melhor maneira de entrar de penetra em um desfile de moda é ser confiante e simpático — pelo menos de acordo com Dan...

Venezuela começa a treinar população em quartéis para usar armas 

A Venezuela iniciou, neste sábado (13), o treinamento de civis em quartéis para o uso de armas curtas e longas. O exercício de formação acontece...