Afastada da TV desde 2018, Patrícia de Sabrit, ex-atriz da Globo e do SBT, decidiu se reinventar aos 50 anos. Hoje, ela trabalha como corretora de imóveis, uma mudança radical de carreira que surgiu de forma inesperada, quando comprava um apartamento para sua famíli
Apesar da nova rotina, a estrela de Pérola Negra (1998) garante que não sente que falhou e que não pretende abandonar completamente a vida artística. “Foi meio que sem querer. Eu estava comprando um apartamento para mim e a minha família e conheci uma corretora que é amiga da minha mãe”, contou em entrevista à revista Quem.
Leia também
-
Relembre a trajetória da atriz e comediante Berta Loran
-
J.K. Rowling detona Emma Watson e escancara privilégios da atriz
-
Heloísa Perissé lamenta morte da atriz Berta Loran: “Um exemplo”
-
Famosos lamentam a morte da atriz e comediante Berta Loran
“Comentei com ela: ‘Nossa, isso aqui é um trabalho tão bacana, deve ser tão legal conhecer lugares incríveis, pessoas gentis’. Ela falou: ‘Por que você não entra?’. Foi aí que virei a ‘corretriz’”, acrescentou.
Patrícia se dedica integralmente ao mercado imobiliário e não planeja voltar à atuação. No entanto, a atriz se mantém aberta a oportunidades que a entusiasmem. “Neste primeiro momento, eu estou focando somente no mercado de imóveis, mas eu não deixo o lado artístico 100% de lado. Acho que, se pintar alguma coisa incrível, vou topar e vamos que vamos”, explicou.
A decisão de mudar de carreira, segundo ela, foi totalmente pessoal e não gerou nenhum sentimento de fracasso. “É uma bobagem. Nesse momento da vida, não tive medo de expor. Primeiro porque eu estou há muito tempo fora, então as pessoas não necessariamente associaram dessa forma. Fora que, na minha carreira, fiz muitas escolhas priorizando a vida pessoal”, refletiu.
“Para falar bem a verdade, se existe críticas, eu não sinto. O bom da idade é que a gente realmente liga o ‘piii’ com mais frequência e mais facilidade”, completou.
Ela ainda reforça que a mudança foi uma escolha consciente, alinhada ao seu momento de vida. “Não foi a vida que me levou a isso. Eu realmente escolhi dar mais valor ao lado pessoal, a maternidade, a viajar com o marido, até porque meu marido é estrangeiro, então a gente sabia que ia morar fora em algum momento. Eu realmente priorizei a vida pessoal”, concluiu.
Carreira como atriz
Patrícia Sabrit iniciou sua carreira na TV em 1993, na novela Olho no Olho (Globo), e, em 1997, começou a estudar cinema na PUC, formando-se em 2000. No mesmo ano, participou da minissérie A Filha do Demônio (Record) e se transferiu para o SBT, protagonizando Pérola Negra (1998–1999) ao lado de Dalton Vigh.
Em 2000, atuou em Vidas Cruzadas (Record) novamente com Dalton Vigh. Em 2001, gravou cenas como protagonista de Amor e Ódio, mas foi dispensada por aparentar ser jovem demais para a personagem. Após oito anos afastada, retornou temporariamente em 2011 para Amor e Revolução, voltando à Europa depois. Em 2018, participou da série infantojuvenil Z4 (Disney Channel).
Fonte: Metrópoles