O Barcelona confirmou, nesta terça-feira (23/9), que Gavi ficará afastado dos gramados entre quatro a cinco meses. O meio-campista, que está fora desde 23 de agosto, passou por uma artroscopia no joelho direito após não responder ao tratamento conservador.
Leia também
-
Ex-presidente do Barcelona já afirmou que Dembélé é melhor que Neymar
-
Ídolo do Barcelona vai se aposentar ao final da temporada. Saiba quem
-
Joia do Barcelona marca 100 gols na base e ganha comparações com Yamal
O procedimento foi realizado pelo Dr. Joan Carles Monllau, sob supervisão do departamento médico do clube. Segundo o relatório divulgado, foi necessário costurar o menisco interno para preservar a articulação.
Confira a publicação:
𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐀𝐃𝐎 𝐌𝐄́𝐃𝐈𝐂𝐎
El jugador del primer equipo Pablo Páez Gavira ‘𝐆𝐚𝐯𝐢’ se ha sometido a una artroscopia para solucionar la lesión en el menisco interno. Se ha procedido a suturarlo con el fin de preservar el menisco. El tiempo de recuperación se estima en… pic.twitter.com/CnhDrHCbPY
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) September 23, 2025
A previsão inicial era de retorno em poucas semanas, mas o estado do joelho se mostrou mais grave que o esperado, exigindo uma recuperação muito mais longa. Se tudo correr bem, Gavi deve voltar apenas em fevereiro de 2026.
A jovem promessa voltará apenas em fevereiro de 2026
Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images
Gavi está lesionado desde agosto
DAX Images/BSR Agency/Getty Images
A notícia também preocupa a seleção espanhola, já que o jogador pode perder a Copa do Mundo em caso de novos contratempos na reabilitação.
Para o técnico Hansi Flick, a baixa é um golpe duro. O meio-campo do Barça já sofre com outros desfalques, como Fermín, e ficará sem um dos jogadores mais importantes em toda a fase de grupos da Champions League e boa parte da La Liga.
Fonte: Metrópoles