Barroso diz que Lula está otimista após encontro com Trump

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou nesta sexta-feira (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está otimista com a melhora da relação com os Estados Unidos, após o encontro entre o líder brasileiro e Donald Trump na Assembleia da ONU (Organização das Nações Unidas).

Barroso encontrou Lula na noite dessa quinta-feira (25) durante a posse da nova gestão do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

“Eu por acaso encontrei ontem com o presidente [Lula] na posse do presidente do ministro Vieira de Mello do TST. Conversei muito breve, um pouco mais de 30 segundos, muito brevemente, e o presidente me pareceu otimista”, disse Barroso.

A declaração do ministro ocorreu em conversa com jornalistas na sala da presidência do Supremo na manhã desta sexta. O magistrado deixará a presidência da Corte na próxima segunda-feira (29), quando assume Edson Fachin.

“Otimista, cauteloso, mas me pareceu otimista. Talvez, se tenha aberto uma janela de negociação”, completou.

Ainda na conversa, Barroso lamentou que os Estados Unidos tenham aplicado sanções contra o Brasil e apontou que a diplomacia brasileira estava tentando negociações, mas que não estava tendo espaço.

Na última terça-feira (23), o presidente dos Estados Unidos descreveu o encontro com Lula em discurso no plenário da Assembleia. O republicano afirmou que a conversa com o presidente brasileiro foi breve e que Lula “parecia ser um homem muito legal”, além de ter “gostado dele”.

“Mas tivemos por pelo menos 39 segundos uma química excelente, é um bom sinal”, disse Trump.

Polícia apreende R$ 3 milhões em mala de família que extorquia médico na BA

Um pai, de 55 anos, e dois filhos, de 36 e 27 anos, foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (26) por extorsão,...

Embiid e Paul George evitam prazo para retorno aos 76ers após cirurgias

O Philadelphia 76ers ainda não sabe quando poderá contar novamente com suas duas principais estrelas. Joel Embiid e Paul George admitiram que não há...

Análise: Novas tarifas de Trump não devem impactar Brasil

As novas tarifas anunciadas por Donald Trump, que entram em vigor a partir de 1º de outubro, não devem causar impactos significativos na economia...