Barroso faz suspense sobre possível saída do Supremo

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), fez suspense sobre sua possível aposentadoria antecipada nesta segunda-feira (22), em entrevista ao “Roda Vida”, da TV Cultura.

Pela atual legislação, os ministros se aposentam compulsoriamente aos 75 anos, enquanto Barroso ainda tem 67 anos.

“É muito difícil deixar de ser ministro do Supremo. Por enquanto, é só isso que eu posso te responder”, disse o magistrado.

Na resposta, Barroso ainda fez uma comparação com o ministro Celso de Mello, que também houve rumores de aposentadoria antecipada.

“O ministro Celso de Mello ficou até o último dia às vésperas de completar 75 anos. E foi ótimo porque era um excelente ministro”, citou.

Atual presidente do STF, Barroso vai deixar o cargo em 29 de setembro, quando toma posse o atual vice, ministro Edson Fachin.

Cuidador morre após ser atacado por tigre durante apresentação

Um cuidador de animais ligado ao astro Joe Exotic, da série documental da Netflix Tiger King, morreu após ser atacado por um tigre no...

ONU perdeu eficácia e já não oferece soluções reais, diz especialista

A Organização das Nações Unidas (ONU) não representa mais uma força efetiva na resolução de conflitos internacionais, servindo apenas como uma vitrine para debates...

Veja quais países reconhecem o Estado Palestino

Um número crescente de países está se comprometendo a reconhecer um Estado Palestino, com mais de 145 nações agora aderindo ao apelo por reconhecimento...