Bia Haddad conquistou uma vitória dificil e importante pela estreia do WTA 500 de Seul. A brasileira derrotou a sul-coreana Dayeon Back, por 2 sets a 0, e avançou para as oitavas de final da competição. A tarefa, no entanto, não foi fácil para a paulista, que entrou em quadra após a eliminação do SP Open e uma longa viagem até a Ásia.
A tenista enfretou tremedeiras durante a partida. A brasileira tenta defender o título do qual é campeã. Ela venceu a edição anterior do torneio na capital sul-coreana. Apesar da temporada sem grande destaque e nenhum campeonato ganho, Bia ainda ocupa a 25ª colocação no ranking da WTA.
Bia vai às oitavas de final do WTA 500 Seoul
Robert Prange/Getty Images
Bia Haddad venceu por 2 sets a 0
Mike Stobe/Getty Images
A vitória fez a brasileira subir duas posições no ranking da ATP
Rodilei Morais/Fotoarena
A disputa diante de Dayeon Back carregava um peso para a paulista. Caso perdesse, cairia para o 41º lugar do ranking. O momento não era ideial para Bia Haddad, após ser eliminada da primeira edição do SP Open para Renata Zarazua. O tropeço para a mexicana aconteceu na última sexta-feira (12/9), o que deu pouco tempo para a brasileira descansar antes de pegar um avião para a Coreia do Sul.
A partida desta quarta-feira teve que ser paralisada para que Bia fosse atendida pelos médicos. A tenista sentiu ânsia de vômito e tremedeiras, mas, após a breve pausa, conseguiu seguir a partida para garantir a vitória.
Leia também
-
Bia Haddad perde para mexicana nas quartas e se despede do SP Open
-
Etapa da SLS será disputada em tradicional palco do tênis mundial
-
Tenista tailandês é banido do esporte após fraude em 22 partidas
Bia volta às quadras na madrugada desta quinta-feira (18/9), às 3h10 (de Brasília). A adversária da vez será a alemã Ella Seidel, 105ª colocada no ranking da ATP.
Fonte: Metrópoles