A BMW revelou uma versão mais barata do X7, modelo de sete lugares da marca. Chamada de BMW X7 xDrive40i M Sport, a configuração adota um motor com menor potência para reduzir a cifra.
Abaixo do capô, o X7 adota um conjunto híbrido MHEV de 48V. A potência chega a 381 cv e a transmissão é automática Steptronic de oito velocidades.
Apesar da “perda” de potência, a configuração acelera de 0-100 km/h em 5,8 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.
No portfólio da marca, a versão M60i xDrive era a única disponível, e vendida por R$ 1.272.950. A variante tem motor V8 de 530 cv de potência.
Agora, com a xDrive40i M Sport, o preço parte de R$ 999.950. O BMW X7 de entrada é comercializada em seis opções de cores.
- Branco Alpino;
- Preto Carbono;
- Preto Safira;
- Branco Mineral;
- Cinza Brooklyn;
- Cinza Manhattan e;
- Cinza Skyscrapper.

Em termos de equipamentos e tecnologias, o X7 40i M Sport tem um pacote extenso, como ar-condicionado digital de cinco zonas, bancos com ventilação e aquecimento, sistema de som Bowers & Wilkins Diamond com mais de 1.475W e teto solar Sky-Lounge.
Por dentro, a nova configuração do X7 ainda conta com sistemas automatizados de direção e estacionamento, aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, o Active Cruise Control com função Stop & Go e o Parking Assistant incluindo Reversing Assistant.