Na tarde desta segunda-feira (22/9), a premiação da Bola de Ouro, organizada pela revista France Football, elegeu Ousmane Dembelé, atacante de 28 anos, como melhor jogador do mundo. O atleta, que já viveu momentos ruins na carreira, teve a redenção em solo francês.
Leia também
-
Dembélé, do PSG, é eleito o Bola de Ouro. Relembre a temporada
-
Champions League: atual campeão, PSG conhece caminho na fase de liga
-
PSG atropela Inter e conquista Champions League pela primeira vez
-
Triunfo do PSG é a maior goleada da história de uma final de Champions
Francês tem 49 contribuições a gol na temporada
Latin Sport Images
Dembélé fez o gol com dois jogadores a menos pelo lado do PSG
Kevin C. Cox/Getty Images
Dembélé foi eleito o melhor jogador da Champions League
Stefan Matzke – sampics/Getty Images
Dembelé começou sua trajetória nas categorias de base do Rennes e teve sua primeira temporada como profissional em 2015/16. Habilidoso e velocista, o atacante francês chamou atenção do Borussia Dortmund e se transferiu para o time alemão, permanecendo uma temporada no clube.
Depois, ele foi contratado pelo Barcelona e, a partir daí, viveu o momento mais turbulento na carreira. O clube da Catalunha comprou Dembelé por 105 milhões de euros (R$ 392 milhões). O jogador francês permaneceu por seis temporadas no Barcelona. Porém, o jogador conviveu com lesões frequentes.
Com a camisa do clube, Dembelé atuou em 175 partidas e balançou as redes 40 vezes. Porém, a redenção veio na sua terra: a França. Em 2023, o atacante foi contratado pelo PSG e empilhou taças desde que chegou ao Paris Saint-Germain.
Desde que vestiu pela primeira vez a camisa do PSG, Dembelé conquistou o Campeonato Francês, Super Copa Francesa, Copa da França, Super Copa Europeia e Champions League. Pelo PSG, Dembelé jogou 99 partidas e marcou 43 gols.
Fonte: Metrópoles