Brasil encara a China na estreia do Mundial de Vôlei Masculino

Neste domingo (14/9), o Brasil faz a estreia no Campeonato Mundial de Vôlei Masculino. A Seleção enfrenta a China, às 10h (horário de Brasília), em Manila, capital das Filipinas. Os brasileiros buscam o quarto título na competição, após conquistas em 2002, 2006 e 2010.

Para a edição de 2025, o Brasil está no Grupo H, junto da Sérvia, da República Tcheca e da China, com quem fará a estreia. Os dois primeiros avançam para as oitavas.

Leia também

3 imagensFechar modal.1 de 3

Divulgação/ Volleyball World 2 de 3

3 de 3

Reprodução/ Volleyball World

Na última sexta-feira (12/9), o técnico Bernardinho convocou os 14 atletas que irão representar o Brasil na competição. Veja a lista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vôlei Brasil (@cbvolei)

Desde o último mundial, realizado em 2022, onde o Brasil terminou na terceira posição, a Seleção masculina participou de três Ligas das Nações (LNV) e dos Jogos Olímpicos de 2024.

Nas Olímpiadas, a equipe teve seu pior desempenho desde 2000, ao ser eliminada nas quartas de final. Já na Liga das Nações foram disputadas três edições. Em 2023 e em 2024, foi eliminado nas quartas de final, pela Polônia. Já em 2025, terminou com o bronze após vencer a Eslovênia na disputa do terceiro lugar.

Com estes resultados, o Brasil chegou ao seu quarto ano sem nenhuma conquista. O último título foi em 2021, quando ganhou da Polônia por 3 x 1 e ficou com a medalha de ouro da Liga das Nações de Vôlei.



Fonte: Metrópoles

Arteterapia: conheça projeto da Rede Sarah que une arte e reabilitação

A reabilitação de pacientes com limitações físicas ou neurológicas não é algo simples e vai muito além dos exercícios tradicionais. A arteterapia, na Rede...

Por que ainda é tão difícil ter o desejo de doar órgãos atendido?

A doação de órgãos é um gesto de generosidade capaz de salvar inúmeras vidas, mas ainda enfrenta barreiras importantes no Brasil. Pela legislação do...

Trump quer que farmacêuticas elevem preços no exterior para reduzir nos EUA

O presidente Donald Trump quer que as farmacêuticas reduzam seus preços nos Estados Unidos — e para isso pretende pressioná-las a aumentar os preços...