A 26ª rodada do Brasileirão se inicia nesta terça-feira (29/9) com um duelo entre mineiros e gaúchos. Atlético-MG e Juventude jogam às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida marca o encontro entre duas equipes instáveis no Campeonato Brasileiro.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Gustavo Scarpa, jogador do Atlético-MG.
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images2 de 3
Nenê é um dos grandes nomes do Juventude.
Ruano Carneiro/Getty Images3 de 3
Hulk será desfalque.
Ruano Carneiro/Getty Images
O Atlético-MG é o 14º colocado, com 28 pontos. O último jogo foi a vitória por 1 x 0 sobre o Mirassol. No entanto, o sinal de alerta segue ligado na Cidade do Galo. São seis pontos de diferença para o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento e adversário desta noite. Uma derrota coloca a equipe de Jorge Sampaoli próxima do Z4.
Para a partida, o Atlético não contará com quatro dos principais jogadores. Everson, Hulk, Junior Alonso e Guilherme Arana estão suspensos e não encaram o Juventude.
O Juventude segue na luta contra a queda para a Série B. Na 17ª posição, com 22 pontos, a equipe jaconera precisa vencer para se manter na briga pela manutenção na primeira divisão. Caso saia derrotado do jogo, o Ju pode ver as chances de se manter na elite diminuírem.
Retrospecto
Na história do duelo entre Atlético-MG e Juventude, é o Galo quem leva vantagem. Foram 26 jogos disputados, com 16 vitórias atleticanas, cinco empates e cinco vitórias dos jaconeros. Foram 41 gols marcados pelos mineiros e 23 pelos gaúchos.
- 26 jogos
- 16 vitórias do Atlético Mineiro
- 5 empates
- 5 vitórias do Juventude
Fonte: Metrópoles