O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 na tarde deste domingo (14), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arrascaeta e Emerson Royal marcaram os gols dos visitantes no Alfredo Jaconi. Foi o primeiro triunfo do Rubro-Negro em Caxias do Sul desde 1997, ou seja, o clube quebrou um tabu de 28 anos.
Com o resultado, Filipe Luís e companhia mantiveram a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e chegaram aos 50 pontos. Já o Jaconero estacionou nos 21 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
O Juventude volta a campo no próximo domingo (21), novamente pelo Brasileirão, quando visita o Mirassol. O Flamengo, por sua vez, terá jogo decisivo da Libertadores na quinta-feira (18), contra o Estudiantes de La Plata.
Como foi o jogo?
Jogando em casa, o Juventude começou com mais posse de bola e ditou o ritmo nos minutos iniciais. Foram duas boas chances em bolas paradas, com cobranças de Nenê e finalizações de Gabriel Taliari. Depois disso, contudo, o Flamengo mandou na partida.
Com os ajustes na marcação, a equipe de Filipe Luís assumiu o controle da posse, mas demorou para encontrar espaços na defesa dos mandantes. O ritmo no Alfredo Jaconi era lento.
A primeira boa oportunidade veio aos 22 minutos, quando Samuel Lino bagunçou a defesa e chutou de canhota, com perigo para a meta de Jandrei. Nove minutos depois, o atacante participaria daquele que seria o gol rubro-negro na etapa inicial.
Lino começou a jogada com bom passe para Saúl. O espanhol invadiu a área e cruzou na medida para Arrascaeta, de cabeça, abrir o placar. Festa da torcida do Flamengo em Caxias do Sul. E o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para os visitantes.
Juventude 0x1 Flamengo
Arrascaeta
Saúl
Brasileirão Série A | 23ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 14, 2025
Na etapa complementar, o Juventude se lançou mais ao ataque. Em bate rebate dentro da área, a equipe de Thiago Carpini quase empatou em voleio de Tagliari e outra finalização de Wilker Ángel, mas Rossi salvou.
Assim como no primeiro tempo, contudo, o Flamengo soube controlar a partida depois da pressão inicial e teve boas oportunidades.
Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores