O dono da SAF do Botafogo, John Textor, utilizou as redes sociais na noite desta quarta-feira (24/9), para reclamar do pênalti que confirmou o empate do Grêmio contra o Glorioso, após duelo entre as duas equipes pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A marcação veio nos minutos finais da partida realizada na Arena do Grêmio.
Leia também
-
Grêmio e Botafogo empatam em jogo atrasado pelo Campeonato Brasileiro
-
John Textor é alvo de protesto por parte da torcida do Crystal Palace
Por meio de sua conta oficial no Instagram, Textor chamou a marcação de vergonhosa.
“Vergonhoso. Nós (brasileiros) nos recusamos a evoluir”, escreveu o norte-americano em um storie.
Publicação de John Textor
O Botafogo vencia a partida, até que, após uma cobrança de falta, a bola acabou batendo na mão de Matheus Martins dentro da área. Após revisão no VAR, a penalidade foi marcada. Tiago Volpi cobrou e sacramentou o empate.
Dirigente pede punição ao árbitro
Após a partida, antes da entrevista coletiva de Davide Ancelotti, o diretor de futebol do Glorioso, Léo Coelho, pediu uma punição ao árbitro Lucas Paulo Torezin.
“Hoje venho aqui em nome da instituição Botafogo expressar a nossa extrema indignação com o que houve aqui hoje. Vou repetir o que falei para a arbitragem. O que houve aqui hoje foi uma vergonha. Uma vergonha que culminou em um resultado com dois pontos na conta da arbitragem. Esse dois pontos ficarão para trás exclusivamente por conta da arbitragem”, acusou Léo.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Grêmio e Botafogo se enfrentaram em jogo atrasado pela 16ª rodada
Vítor Silva/Botafogo2 de 3
Partida foi disputada nesta quarta-feira (24/9), na Arena do Grêmio
Vítor Silva/Botafogo3 de 3
Equipes empataram em 1 x 1
Vítor Silva/Botafogo
“A imagem é inconclusiva, no mínimo. A mão não ocorreu. Espero muito que a gente possa escutar os áudios, ter mais imagens, a imagem que ele tenha tido. Que ele seja punido com devido rigor para as próximas partidas para que isso não aconteça com nenhuma outra equipe”, completou o dirigente.
Grêmio e Botafogo empataram em 1 x 1 em partida atrasada pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fogão ficou na 5ª posição com 40 pontos.
Fonte: Metrópoles