Neste sábado (20/9), a bola vai rolar pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na corrida pelo título, o Palmeiras quer fazer bom proveito do bom momento e buscar recuperar a vice-liderança, após ser ultrapassado pelo Cruzeiro. O Verdão ainda terá a vantagem de jogar em casa, contra o penúltimo colocado, Fortaleza.
Além deste compromisso, outras três partidas agitam no dia.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Botafogo e Atlético-MG se enfrentam
Marcelo Endelli/Getty Images2 de 4
O Fluminense está classificado para a semifinal da Copa do Brasil
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
.3 de 4
O Bahia está no G6
Letícia Martins/EC Bahia4 de 4
O Ceará busca ir para a primeira página do Brasileirão
Ricardo Moreira/Getty Images
O Vitória recebe o Fluminense no Barradão, para a abertura da rodada. Com o encontro marcado para as 16h, o Leão busca escapar da zona de rebaixamento, onde ocupa a 17ª posição com 22 pontos, um a menos que o Santos, primeiro time fora. Uma vitória tira a equipe das últimas colocações.
O Tricolor, por outro lado, não vive um sufoco, mas procura uma campanha mais expressiva na competição. Atualmente a equipe ocupa a 10ª colocação.
Às 18h30, a bola vai rolar em dois estádios. Botafogo e Atlético-MG reprisam a final da Libertadores 2024, mas desta vez com objetivos diferentes. O Galo quer ao menos aparecer na primeira página da tabela, já que no momento ocupa a 13ª posição. Enquanto isso, o Fogão busca firmar a presença no G6 e, ainda, tentar ser promovido para os quatro primeiros.
No mesmo horário, em Fortaleza, Ceará e Bahia entram em campo na Arena Castelão. O Tricolor está na briga pelo topo e fecha a zona de classificação para a Libertadores. O Vozão vive campanha morna, em 11º lugar, no momento.
O dia de Brasileirão se encerra com Palmeiras e Fortaleza, às 21h. O Verdão vem de uma goleada aplicada no Internacional pela mesma competição e uma vitória importante contra o River Plate pelas quartas de final da Libertadores. Embalado, a equipe de Abel Ferreira, caso conquiste os três pontos desta vez, tem chance de retornar ao 2º lugar e encostar no líder, Flamengo.
Fonte: Metrópoles