Brasileirão: São Paulo x Ceará terá homenagem a Paulo Soares, o Amigão

Nesta segunda-feira (29/9), o confronto São Paulo x Ceará fecha a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota de pesar após o falecimento de Paulo Soares, mais conhecido como Amigão.

A CBF prepara um minuto de silêncio, como forma de homenagem, para a partida. O jornalista era torcedor do São Paulo.

“A Confederação Brasileira de Futebol lamenta profundamente o falecimento, ocorrido neste segunda-feira (29), do jornalista Paulo Soares, aos 63 anos. Nascido em 13 de setembro de 1962, ele era conhecido como ‘Amigão’ e se notabilizou pela forma descontraída de informar e se reportar ao público”, descreveu a CBF.

5 imagensCBF preparou homenagem ao Paulo Soares "Amigão" pelo Brasileirão no jogo São Paulo x CearáSaiba a causa da morte de Paulo Soares, o AmigãoPaulo Soares morreu nesta segunda (29/9)Causa da morte não foi reveladaFechar modal.1 de 5

Reprodução/Youtube ESPN Brasil2 de 5

CBF preparou homenagem ao Paulo Soares “Amigão” pelo Brasileirão no jogo São Paulo x Ceará

Divulgação / ESPN Brasil3 de 5

Saiba a causa da morte de Paulo Soares, o Amigão

Reprodução/ESPN4 de 5

Paulo Soares morreu nesta segunda (29/9)

Reprodução/ESPN5 de 5

Causa da morte não foi revelada

Reprodução/X

Leia também

Morte aos 63 anos

Amigão da Galera, apelido de Paulo Soares, morreu nesta segunda-feira (29/9), aos 63 anos de idade. O apresentador estava internado há cinco meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

De acordo com um comunicado da ESPN, o jornalista teve falência múltipla dos órgãos após passar vários anos lutando contra problemas de saúde. Ele havia passado, nos últimos anos, por seis cirurgias na coluna. Clubes, organizações e veículos de comunicação lamentaram a perda do jornalista.

Confira a nota da CBF

“CBF lamenta falecimento de Paulo Soares, o Amigão

Jornalista foi um dos apresentadores do SportsCenter, da ESPN, onde formou dupla com Antero Greco; ele era conhecido pela forma lúdica e descontraída de lidar com a notícia.

A Confederação Brasileira de Futebol lamenta profundamente o falecimento, ocorrido neste segunda-feira (29), do jornalista Paulo Soares, aos 63 anos. Nascido em 13 de setembro de 1962, ele era conhecido como ‘Amigão’ e se notabilizou pela forma descontraída de informar e se reportar ao público.

Durante anos, Amigão formou uma dupla de sucesso ao lado de Antero Greco na ESPN, no programa SportsCenter. Uniam leveza, carisma e bom humor ao comprometimento com um jornalismo sério, tornando-se referências para uma geração de profissionais da comunicação.

“O Paulo Soares marcou o jornalismo esportivo na TV. Ele era um apresentador de muito carisma e fez por anos uma parceria incrível com o Antero Greco na ESPN. Juntos, informavam com responsabilidade e divertiam o público pelo jeito lúdico de lidar com a notícia. Manifestamos os nossos sentimentos e o nosso pesar com a perda do Amigão a familiares, amigos e admiradores deste grande jornalista”, disse o presidente da CBF, Samir Xaud.

Além de apresentador, atuou como narrador e locutor esportivo. Antes de trabalhar na ESPN, trabalhou no rádio em emissoras paulistas e também em veículos como Record, Globo, Rádio Gazeta, Bandeirantes e Estadão. Na televisão, passou ainda por SBT, TV Gazeta e Cultura.

Amigão estava internado há alguns meses no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e seu velório será realizado ainda nesta segunda-feira, a partir das 13h, no Funeral Home, no bairro Bela Vista, na capital paulista.”



Fonte: Metrópoles

Veja 5 suplementos que podem potencializar seus resultados na academia

Para quem se exercita com regularidade e aposta em uma dieta saudável, é possível potencializar os treinos usando alguns suplementos. A tecnologia do mercado...

Metanol na bebida: saiba como age a substância e riscos para a saúde

Em menos de um mês, São Paulo registrou nove casos e duas mortes de intoxicação por metanol presente em bebidas alcoólicas adulteradas. As mortes...

Virginia faz coreografia de Zé Felipe após separação

Virginia, 26, compartilhou em suas redes uma festa em sua mansão para os filhos, Maria Alice, 3, Maria Flor, 2 e José Leonardo, 1...