Neste sábado (27/9), Vasco e Cruzeiro se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão, em São Januário, às 18h30. Contudo, o intuito é o que difere os dois times. A Raposa, a um ponto do líder Flamengo, busca tomar a frente da tabela de classificação. Enquanto, o Gigante da Colina quer aproveitar o mando de campo para se afastar ainda mais das últimas colocações.
Leia também
-
Cruzeiro vira sobre Bragantino e chega à vice-liderança do Brasileirão
-
Vasco vence Bahia de virada e se distancia da zona do rebaixamento
-
Cruzeiro é condenado por morte de torcedor do Atlético-MG. Entenda
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O Cruzeiro é vice-líder, com 50 pontos
Gustavo Aleixo/Cruzeiro2 de 3
O Vasco venceu a última partida por 3 x 1
Lucas Figueiredo/Getty Images3 de 3
No primeiro turno, o Cruzeiro venceu por 1 x 0
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A equipe cruzmaltina busca manter a sequência sem derrotas, para seguir em ascensão na tabela. O clube carioca não perde há quatro rodadas e conseguiu se afastar do perigo do Z-4 na última partida. O time alvinegro venceu o Bahia na quarta-feira (24/9), por 3 x 1, válido por uma rodada atrasada, e com isso subiu três posições, para 13º com 27 pontos. No entanto, tem à vista um adversário que dificultará a missão.
O Cabuloso faz uma campanha exemplar, com apenas quatro derrotas. O time comandado por Leonardo Jardim está na 2ª colocação e a vitória pode fazer com que ultrapasse o Flamengo, para, assim, liderar a competição.
Além do momento do clube mineiro, o retrospecto recente no confronto direto também não favorece o Vasco. A equipe carioca não vence o Cruzeiro há três anos. Desde junho de 2022, quando o Gigante da Colina venceu por 1 x 0, foram três empates e três derrotas para os mineiros.
No último encontro dos dois, em abril deste ano, pela 6ª do Brasileirão, a Raposa venceu por 1 x 0, partida disputada no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Fonte: Metrópoles