Brasília recebe Campeonato Brasileiro de Ciclismo em outubro. Confira

Brasília vai sediar, entre os dias 2 e 5 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio das categorias Master e Sub-30. A competição será disputada em um circuito urbano de 8,8 km, localizado na Avenida W6, no Parque Burle Marx.

Leia também

As provas serão divididas em duas modalidades. Na estrada, os ciclistas percorrem múltiplas voltas, que podem ultrapassar 100 km nas principais categorias. No contrarrelógio individual, cada atleta larga de forma isolada e cumpre de 1 a 2 voltas, entre 8,8 km e 17,6 km.

O campeonato contempla diferentes faixas etárias. No Master, homens e mulheres competem em subdivisões por idade, a partir dos 30 anos. Já a categoria Sub-30 é voltada para ciclistas de até 29 anos que não integram a elite, mas competem em alto nível.

3 imagensBrasília será sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master e Sub 30Fechar modal.1 de 3

A competição ocorrerá entre os dias 2 e 5 de outubro

Divulgação/@fmc.df2 de 3

Brasília será sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master e Sub 30

Divulgação/@fmc.df3 de 3

@fmc.df

A premiação será entregue até o quinto colocado de cada categoria. O evento é organizado pela Federação Metropolitana de Ciclismo do DF (FMCDF), presidida pelo ex-ciclista profissional Roberto Menescal.

Segundo a entidade, a realização do campeonato reforça o papel de Brasília no calendário esportivo nacional e abre caminho para a cidade sediar eventos de maior porte no futuro, como o Campeonato Mundial de Ciclismo.



Fonte: Metrópoles

MPF pede suspensão de multas do sistema “Free Flow” na Dutra

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública para impedir que motoristas sejam multados caso não paguem as tarifas do novo...

ONG Médicos Sem Fronteiras deixa Gaza após ofensiva israelense

A ONG MSF (Médicos Sem Fronteiras) anunciou que está deixando a Cidade de Gaza enquanto Israel intensifica a ofensiva na região. O grupo afirmou nesta...

EUA revogam visto do presidente da Colômbia e citam ações “incendiárias”

Os Estados Unidos revogarão o visto do presidente colombiano Gustavo Petro porque ele “instou os soldados americanos a desobedecer ordens e incitar a violência”...