O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) marcou para esta sexta-feira (5) uma sessão extraordinária para concluir o julgamento da fusão entre BRF e Marfrig. O caso é único item na pauta da sessão marcada para as 15h.
Como mostrou o Broadcast nesta quarta-feira (3) o conselheiro Carlos Jacques — que havia pedido vistas do processo em 20 de agosto — liberou nesta quarta seu voto pela aprovação integral da fusão. Já há maioria formada nesse sentido no conselho.
O presidente interino do Cade, Gustavo Augusto Freitas de Lima, que também relata o caso, chegou a determinar a inclusão do caso na próxima sessão ordinária, de 17 de setembro.
O advogado da Marfrig, Victor Rufino, porém, pediu que fosse considerada a realização de uma sessão extraordinária para que a análise do caso seja concluída.
A operação foi aprovada sem restrições pela Superintendência Geral (SG), área técnica do órgão, mas o tribunal ainda precisava avaliar o recurso da Minerva, que entrou como terceira interessada, alegando alteração na estrutura de governança da BRF.
Fundos sustentáveis crescem 48% em ano de COP30, diz pesquisa