Nicolas Hamilton, irmão do heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton, passou por um grande susto nesse domingo (21/9) durante a abertura da temporada do Campeonato Britânico de Turismo (BTCC), em Silverstone. O piloto de 33 anos precisou abandonar a corrida após o carro pegar fogo, mas conseguiu escapar ileso.
Leia também
-
Hamilton diz que vendeu coleção de carros avaliada em R$ 93,5 milhões
-
Lewis Hamilton faz sugestões sobre carro de 2026 da Ferrari; entenda
-
Ralf Schumacher indica aposentadoria de Hamilton: “É um processo”
O incidente ocorreu na 17ª volta. Um vazamento de óleo provocou as chamas no Cupra Leon, da equipe Un-Limited Motorsport. Hamilton estacionou rapidamente na Wellington Straight e conseguiu deixar o veículo antes de ele ser tomado pelo fogo. A prova foi interrompida pelo safety car até a retirada do carro.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Nicolas Hamilton (@nicolashamilton)
Apesar da gravidade do episódio, Hamilton saiu andando normalmente e depois compartilhou nas redes sociais que manteve a calma durante todo o ocorrido. Ele afirmou estar orgulhoso da forma como reagiu e aproveitou para agradecer o apoio de familiares, amigos e patrocinadores ao longo da temporada.
Esta é a primeira participação de Nicolas Hamilton no BTCC com a Un-Limited Motorsport. O piloto havia ficado quase dois anos fora das pistas e retornou em 2024, quando foi confirmado como parte do time, que ampliou o grid para três carros.
Entre 2021 e 2023, ele competiu pela equipe Team Hard, que acabou encerrando as atividades no ano passado. Mesmo com a dúvida sobre sua presença na etapa final em Brands Hatch, Hamilton destacou que vive seu melhor momento dentro da categoria e que se orgulha da evolução que demonstrou neste ano.
Fonte: Metrópoles