No fim da tarde desta segunda-feira (22), a capital e região metropolitana de Belo Horizonte foram atingidas por um temporal que trouxe diversos transtornos.
A chegada da primavera trouxe ventania e chuva forte para Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o temporal que atingiu parte do estado causou quedas de árvore, cortes de energia elétrica e detalhamentos.
A corporação informou que em um intervalo de 12h eles receberam 62 chamadas relacionadas a queda de árvore, sendo 50 delas caídas em vias públicas, 9 sobre veículos e 3 em cima de residências.
Não houve registro de feridos.
O temporal chegou após o dia mais quente do ano. Segundo o Inmet, os termômetros na capital mineira registraram 34,9°C na estação da Pampulha.
Segundo a Defesa Civil, os ventos chegaram a 95km/h acompanhados de chuva forte e queda de raios.
O vendaval acabou atingindo a rede elétrica de vários bairros da capital.
Segundo a Cemig, houve registro de falta de energia nos bairros a das regiões da Pampulha e Noroeste da capital. Além disso, moradores de Contagem, Betim e Santa Luzia também ficaram sem luz. Cerca de 300 funcionários trabalharam durante toda a madrugada para reestabelecer a energia.