Chelsea pede a volta de atacante do Santos após seis meses de empréstimo

O Chelsea pediu o retorno do atacante Deivid Washington, que estava emprestado ao Santos desde o início da temporada. Revelado na Vila Belmiro e vendido ao clube inglês em 2023, o jogador teve pouco destaque em seu retorno ao time paulista e agora volta à Europa.

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Diário do Peixe e confirmada pela Itatiaia.

Durante sua passagem, Deivid marcou apenas dois gols em 23 jogos, somando atuações no Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e amistosos. O empréstimo foi feito com a expectativa de que o atacante ganhasse mais rodagem no Brasil, e o Chelsea chegou a recusar propostas em janeiro para viabilizar seu retorno ao Santos.

O desejo do próprio jogador era retornar ao clube paulista, motivado também pela possibilidade de atuar ao lado de Neymar. No entanto, apesar da expectativa, Deivid Washington demorou a se firmar e não conseguiu se destacar nas oportunidades que teve.

A última vez que esteve em campo foi na partida entre Santos e Fluminense, no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 36 do Peixe atuou durante 28 minutos.

Sobre o jogador

O atacante foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira e chegou a ser convocado para amistosos no Egito pela categoria. Na venda ao Chelsea, o Santos negociou 70% dos direitos econômicos por 15 milhões de euros fixos (cerca de R$ 79 milhões na época), com possibilidade de mais cinco milhões em bônus. O Mônaco chegou a igualar a proposta, mas Deivid optou pelo futebol inglês.

Desde que estreou como profissional, em 2023, o atacante soma quatro gols em 39 partidas, sendo dois pelo Santos antes da venda e dois na atual temporada durante o empréstimo.

Dívida e salários: veja quanto Neymar receberá do Santos em novo contrato

Sandrão sobre ter assumido namoro com Suzane: “É um preço caro”

Sandra Regina Ruiz teve sua história marcada pelo romance que viveu com Suzane von Richthofen em Tremembé, unidade prisional de São Paulo reservada para...

Pistoleiros executam indígena em MS com tiro na cabeça

Cerca de 20 homens armados atacaram, neste domingo (16), um grupo de indígenas na TI (Terra Indígena) Iguatemipeguá, na cidade de Iguatemi (MS), pelo...

Comunista e ultradireitista lideram no Chile com 40% das urnas apuradas

Os candidatos Janette Jara, da coalizão de esquerda, e Jose Antônio Kast, do partido de ultra-direita, lideram as eleições presidenciais no Chile com 40%...