O Chelsea pediu o retorno do atacante Deivid Washington, que estava emprestado ao Santos desde o início da temporada. Revelado na Vila Belmiro e vendido ao clube inglês em 2023, o jogador teve pouco destaque em seu retorno ao time paulista e agora volta à Europa.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Diário do Peixe e confirmada pela Itatiaia.
Durante sua passagem, Deivid marcou apenas dois gols em 23 jogos, somando atuações no Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e amistosos. O empréstimo foi feito com a expectativa de que o atacante ganhasse mais rodagem no Brasil, e o Chelsea chegou a recusar propostas em janeiro para viabilizar seu retorno ao Santos.
O desejo do próprio jogador era retornar ao clube paulista, motivado também pela possibilidade de atuar ao lado de Neymar. No entanto, apesar da expectativa, Deivid Washington demorou a se firmar e não conseguiu se destacar nas oportunidades que teve.
A última vez que esteve em campo foi na partida entre Santos e Fluminense, no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 36 do Peixe atuou durante 28 minutos.
Sobre o jogador
O atacante foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira e chegou a ser convocado para amistosos no Egito pela categoria. Na venda ao Chelsea, o Santos negociou 70% dos direitos econômicos por 15 milhões de euros fixos (cerca de R$ 79 milhões na época), com possibilidade de mais cinco milhões em bônus. O Mônaco chegou a igualar a proposta, mas Deivid optou pelo futebol inglês.
Desde que estreou como profissional, em 2023, o atacante soma quatro gols em 39 partidas, sendo dois pelo Santos antes da venda e dois na atual temporada durante o empréstimo.
Dívida e salários: veja quanto Neymar receberá do Santos em novo contrato