A quinta-feira (11/9) está repleta de clássicos decisivos para fechar as disputas das quartas de final da Copa do Brasil. Para abrir a agenda de jogos, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam às 19h30, no Mineirão. Do outro lado do chaveamento, o Botafogo recebe o Vasco, no Nilton Santos, a partir das 21h30, no duelo que define o último semifinalista do torneio.
Leia também
-
Copa do Brasil: Bahia foi o único mandante a vencer na ida das quartas
-
Vasco e Botafogo apenas empatam em jogo de ida da Copa do Brasil
-
Cruzeiro bate Galo fora de casa e abre vantagem na Copa do Brasil
Cruzeiro venceu o primeiro jogo por 2 x 0
Pedro Souza/Atlético
Vasco e Botafogo empataram a ida por 1 x 1
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
O Atléitco-MG tenta se recuperar da derrota em casa
Pedro Vilela/Getty Images
O Galo visita a Raposa no Gigante da Pampulha para tentar correr atrás do prejuízo no jogo de ida. Na Arena MRV, o time Alvinegro não soube aproveitar o mando de campo e a equipe Celeste garantiu uma vantagem por 2 x 0.
Os responsáveis por balançar as redes foram dois convocados por Carlo Ancelotti para representar o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Fabrício Bruno marcou o primeiro e Kaio Jorge ampliou para o Cruzeiro.
O zagueiro pousou em Belo Horizonte somente na manhã da quarta-feira (10/9), pois retornava do compromisso com a Seleção Brasileira, na Bolívia. Já o artilheiro da Raposa, voltou de forma antecipada após sentir lesão no confronto contra o Chile. Sem muitas atualizações por parte do clube, Kaio Jorge é dúvida para a partida.
Botafogo x Vasco
No Clássico da Amizade não há vantagem no placar. Pelo primeiro jogo, em São Januário, o Fogão saiu na frente, com Arthur Cabral, mas poucos minutos depois Jair marcou para o Cruzmaltino. Com 1 x 1 no marcador, os cariocas duelam pela vitória para avançar à semifinal.
No entanto, o herói do Vasco na partida de ida não estará disponível para Fernando Diniz. Em um jogo do Brasileirão, Jair rompeu quatro ligamentos e não joga mais neste ano. No entanto, duas peças retornam do departamento médico. Paulo Henrique e Tchê Tchê foram relacionados e podem atuar nas quartas.
A convocação para a Seleção Brasileira também gerou outra dúvida para o duelo. O botafoguense Vitinho foi chamado por Ancelotti para compor a lateral-direita da Seleção. Por conta disso, a disponibilidade depende da condição física, após atuar por 61 minutos no jogo contra a Bolívia.
Fonte: Metrópoles