A Polícia Civil de Roraima prendeu, na quarta-feira (24), quatro pessoas que utilizavam uma clínica clandestina de oftalmologia, em Boa Vista. A clínica funcionava de forma precária, em condições insalubres de higiene.
De acordo com o delegado responsável pela operação, o grupo atraia clientes pelas redes sociais, oferecendo exames de vista em troca de alimentos.
Embora anunciassem atendimento especializado, as consultas eram feitas por pessoas sem qualificação médica. O grupo realizava consultas, emitindo laudos e receitas, falsos exames. A maior parte do ganho vinha da comercialização de armações e lentes.
Na residência da clínica, os policiais encontraram, equipamentos oftalmológicos instalados na cozinha da casa, próximos a louças sujas e uma fila de pacientes aguardando atendimento.
Entre os casos, segundo o delegado, chamou atenção a emissão de receita para uma criança de 9 anos que não necessitava de correção de grau, reforçando que o objetivo era a comercialização de óculos.
Foram apreendidos no local, equipamentos oftalmológicos profissionais, sendo 153 maletas com armações e receituários preenchidos sem a identificação médica.
Os acusados, foram apresentados em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (25) e foram liberados e terão que cumprir medidas cautelares.
*Sob supervisão de AR.