A 25ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (27/9), com quatro partidas que podem interferir nas duas pontas da tabela. O destaque é o duelo de opostos entre Vasco e Cruzeiro, além do clássico gaúcho entre Juventude e Internacional.
Kaio Jorge, atacante do Cruziero.
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Vasco venceu a última partida por 3 x 1
Lucas Figueiredo/Getty Images
Time do Internacional, comemorando gol contra o rival Grêmio.
Ricardo Duarte / Internacional
Fortaleza x Sport
O primeiro jogo do dia será um confronto de nordestinos. Fortaleza e Sport entram no gramado da Arena Castelão, na capital cearense, às 16h. As equipes ocupam as duas últimas posições do Brasileirão.
Na 19ª colocação, o Fortaleza tem 18 pontos. O time comandado por Martín Palermo perdeu o último jogo pelo campeonato nacional: 4 x 1 para o Palmeiras fora de casa. A vitória diante do Sport é necessária para o clube se manter vivo na luta contra o rebaixamento.
O Sport vive uma situação semelhante. Na lanterna do Brasileirão, o clube pernambucano tem 14 pontos. O Leão da Ilha vem de vitória por 1 x 0 sobre o Corinthians na última rodada.
Vasco x Cruzeiro
Às 18h30 é a vez do confronto entre Vasco e Cruzeiro, que será disputado no estádio de São Januário. O Gigante da Colina está na 13ª posição, enquanto a Raposa é a vice-líder do campeonato.
O Vasco chega embalado para essa partida, após a vitória por 3 x 1 sobre o Bahia, na última quarta-feira (24/9). Os comandados de Fernando Diniz abriram cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento. No entanto, vencer mais um jogo pode colocar a equipe entre os 10 primeiros colocados.
A luta do Cruzeiro é pelo título do Brasileirão. O Cabuloso está a apenas um ponto de distância do líder Flamengo. O resultado positivo coloca o time de Leonardo Jardim no topo da tabela, pelo menos de forma momentânea. Nos últimos cinco jogos, o time azul-celeste conquistou quatro vitórias e um empate.
Juventude x Internacional
Também às 18h30, acontece o clássico gaúcho entre Juventude x Internacional, que está marcado para o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Jaconeiro é o 18º colocado, enquanto o Inter está 14ª posição.
O Juventude vive situação delicada no Brasileirão. Amargando a zona de rebaixamento, os jaconeiros perderam os últimos dois jogos, contra Flamengo e Mirassol, ambos por 2 x 0. Vencer o clássico pode dar um fôlego na luta contra a degola.
Com a estreia de Ramón Díaz no comando técnico, o Internacional tenta uma recuperação. Os colorados perderam as duas partidas anteriores: 4 x 1 para o Palmeiras e 3 x 2 para o rival Grêmio, no Beira-Rio. Contudo, conquistar os três coloca a equipe de Porto Alegre entre os 10 primeiros do Brasileirão.
Atlético-MG x Mirassol
Fechando o sábado de confrontos estão Atlético-MG x Mirassol. Mineiros e paulistas jogam às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Galo é o 16º colocado e está há uma posição da zona de rebaixamento. O Galo amarga uma sequência de seis jogos sem vencer no Brasileirão. Se perder, o alvinegro não entra no Z4, mas fica próximo dos quatro últimos.
O Mirassol vive um grande momento. Surpresa do campeonato, o Leão Caipira está na 4ª posição e não sabe o que é derrota há seis jogos. O time do interior paulista quer se manter entre os melhores da competição, e esse objetivo passa pelo jogo de Belo Horizonte.
Confira os jogos deste sábado (27/9):
- Fortaleza x Sport – 16h
- Vasco x Cruzeiro – 18h30
- Juventude x Internacional – 18h30
- Atlético-MG x Mirassol – 21h
Fonte: Metrópoles