Foram definidos, nesta quinta-feira (4/9), os grupos da Libertadores feminina, que acontece entre os dias 2 a 18 de outubro. Cada uma das chaves conta com quatro equipes, permanecendo no mesmo formato dos anos anteriores.
A primeira fase conta com três partidas, disputadas entre os quatro times. Das 16 equipes participantes, o Brasil conta com três representantes: Corinthians, Ferroviária e São Paulo. Veja os grupos:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por CONMEBOL Libertadores Femenina (@libertadoresfem)
Leia também
-
CBF define datas para final do Brasileirão Feminino. Confira
-
Corinthians e Cruzeiro garantem vaga na final do Brasileirão Feminino
-
Na Vila Belmiro, Santos é campeão da Série A2 do Brasileirão Feminino
-
Futebol feminino: time de Marta faz contratação mais cara da história
O Corinthians, atual dono do título e cinco vezes campeão do torneio continental, é o cabeça da Chave A. A Ferroviária está no Grupo B e o São Paulo no C. Dois adversários do Timão ainda serão definidos.
No total, três vagas ainda estão em aberto, sendo a outra no Grupo D. Estas vagas são referentes aos dois representantes da Colômbia e um do Equador.
A Libertadores Feminina é realizada com sede única e desta vez será disputada na Argentina. Os estádios Nuevo Francisco Urbano, em Morón, e Florencio Sola, em Banfield, receberão as partidas. As datas de cada fase ainda não foram divulgadas, mas esta primeira etapa deve ter a duração de uma semana, como foi no ano passado.
Fonte: Metrópoles