Copa das Nações: Brasil goleia Paraguai e se classifica para a final

A seleção brasileira deu show, neste sábado (20/9), na semifinal da Copa das Nações de Futsal. O Brasil derrotou o Paraguai no Ginásio Nilson Nelson, com gols de Lucão, Marcel, Pito, Dami (contra) e Fabinho. A Amarelinha superou o rival sul-americano por 5 x 0 e agora está na final da competição internacional.

Leia também

Entre os dias 17 e 21 de setembro, Brasília é palco da Copa das Nações de Futsal 2025. O Metrópoles transmite a competição ao vivo e com imagens pelo canal do portal no YouTube. O duelo da semifinal entre França x Polônia será transmitido às 19h45.

Agora, o Brasil aguarda a definição do adversário para a finalíssima. A disputa será neste domingo (21/9), às 18h, no Ginásio Nilson Nelson. Antes, a bola vai rolar para a decisão do 3º e 4º colocados do certame.

3 imagensBrasil x Paraguai pela Copa das Nações de FutsalJogadores brasileiros aplaudindo a torcida na Copa das Nações de FutsalFechar modal.1 de 3

Brasil x Paraguai pela Copa das Nações de Futsal

Joilson Marconi/CBF2 de 3

Brasil x Paraguai pela Copa das Nações de Futsal

Joilson Marconi/CBF3 de 3

Jogadores brasileiros aplaudindo a torcida na Copa das Nações de Futsal

Joilson Marconi/CBF

Passeio brasileiro em Brasília

Após pressão inicial, o Brasil balançou as redes restando 12 minutos para o fim do primeiro tempo. Lucão recebeu na esquerda, limpou a marcação e bateu bonito de fora da área: 1 x 0. Mesmo com a vantagem no placar, a Seleção Brasileira, que jogava em casa, continuou em cima do adversário.

Restando seis minutos para o intervalo, o Brasil ampliou. Após ótima trama no campo ofensivo, Marcel recebeu na direita, trouxe para o pé esquerdo e fuzilou para o gol: 2 x 0. Os brasileiros levaram uma boa vantagem para os vestiários.

No segundo tempo, o Paraguai voltou mais combativo, porém, o Brasil continuava sem levar sustos e controlava a boa vantagem no placar. Faltando sete minutos para o fim da partida, a Seleção Brasileira fez o terceiro gol.

Após bom contra-ataque, Pito tocou na saída do goleiro paraguaio e a bola morreu no fundo do gol: 3 x 0. Perto do fim do confronto, o Paraguai marcou um gol contra, aumentando ainda mais a vantagem brasileira. E, nos segundos finais, Fabinho viu o goleiro adversário adiantado e bateu do campo de defesa, marcando um golaço: 5 x 0.



Fonte: Metrópoles

Guerras e Venezuela: O que deve ser abordado na Assembleia Geral da ONU

Líderes mundiais se reúnem em Nova York todo mês de setembro para vários dias de discursos na Assembleia Geral anual das Nações Unidas, que...

13 destinos de intercâmbio mais desejados por estudantes

O mercado de intercâmbio segue em expansão no Brasil, impulsionado pelo aumento da demanda por experiências internacionais que combinam aprendizado, vivência cultural e desenvolvimento...

Líder em toda prova, Verstappen vence o GP do Azerbaijão; Bortoleto é 12º

Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio do Azerbaijão largando na pole position, enquanto Oscar Piastri, da McLaren, bateu na primeira volta...