Ícone do site O SERINGAL

Copa do Brasil: Fluminense vence Bahia por 2 x 0 e está na semifinal

copa-do-brasil:-fluminense-vence-bahia-por-2-x-0-e-esta-na-semifinal

Copa do Brasil: Fluminense vence Bahia por 2 x 0 e está na semifinal

Diante de mais de 48 mil torcedores, o Fluminense fez valer o mando de campo e venceu o Bahia por 2 x 0 nesta quarta-feira (10/9), pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Canobbio, de pênalti, e Thiago Silva, de cabeça, marcaram os gols que garantiram a classificação.

O Esquadrão de Aço havia vencido o duelo de ida por 1 x 0, mas foi superado pela equipe carioca que avança para a semifinal. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho enfrentará quem avançar do duelo entre Botafogo x Vasco na próxima fase.

Apesar da derrota, a partida teve um momento marcante para Jean Lucas. O jogador fez duas partidas em menos de 24 horas. Isso porque havia sido convocado e entrou em campo na derrota da Seleção Brasileira contra a Bolívia por 1 x 0 nesta terça-feira (9/9).

5 imagensFechar modal.1 de 5

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.2 de 5

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.3 de 5

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.4 de 5

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C5 de 5

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Resumo do jogo

O Fluminense quase abriu o placar logo aos quatro minutos. O argentino Cannobio aproveitou a sobra e bateu com perigo para assustar a defesa do Esquadrão de Aço.

Em belo cruzamento de Guga, o lateral encontrou Thiago Silva dentro da área. O zagueiro do Flu subiu bem e a tentativa passou raspando o travessão aos nove.

Com sete da segunda etapa, Michel Araújo bateu a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou pênalti contra o Bahia. O Flu deixou tudo igual no agregado com cobrança de pênalti convertida por Canobbio. O jogador bateu firme e no canto esquerdo, sem deixar chances de defesa para o goleiro adversário.

Em jogada de Keno, o ponta direita serviu Martinelli, que chutou com perigo de fora da área aos 36 minutos da segunda etapa. Logo na sequência, o capitão e zagueiro Thiago Silva desviou de cabeça após cobrança de falta cobrada por Canobbio e sacramentou a vitória e a classificação do Tricolor das Laranjeiras.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile