A derrota por 1 a 0 para o Sport acendeu um sinal de alerta no Corinthians: a equipe vem apresentando desempenho abaixo do esperado diante de adversários que ocupam a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
Até aqui, o Timão venceu apenas um dos times que figuram no Z4 — justamente o Sport, no primeiro turno. Na ocasião, conquistou a vitória por 2 a 1, de virada, com dois gols de Memphis Depay, na Neo Química Arena.
Nos demais compromissos contra adversários da parte inferior da tabela, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Fortaleza (casa), perdeu por 2 a 1 para o Juventude (fora) e ficou no 0 a 0 com o Vitória (casa). Ao todo, é um aproveitamento de apenas 33,3% contra times que lutam contra a queda para a segunda divisão.
Os pontos desperdiçados pesam na campanha alvinegra. Estacionado no meio da tabela, o time pode perder posições, já que possui jogos a mais em relação a alguns concorrentes. Atualmente, ocupa a 10ª colocação, com 29 pontos em 24 partidas.
Até o fim da competição, o Corinthians ainda terá novos confrontos contra equipes do Z4: Vitória (fora), Fortaleza (fora) e Juventude (casa).
O tropeço para o Sport interrompeu a sequência positiva do Timão como visitante, com vitórias sobre Vasco e Fluminense. Neste recorte, a equipe também havia empatado por 1 a 1 com o Palmeiras, em Itaquera.
O próximo desafio será contra o Flamengo, no domingo (28), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians busca encerrar um jejum de mais de quatro meses sem vencer em casa pelo Campeonato Brasileiro.