Em jogo que valia a liderança do Grupo F das eliminatórias europeias da Copa do Mundo, Hungria e Portugal se enfrentaram pela 2ª rodada da competição, na Púskas Arena. De virada, os portugueses venceram a Hungria por 3 x 2 e assumiram a liderança da chave.
Arpad Kurucz/Anadolu via Getty Images
Horvath Tamas/Getty Images
Horvath Tamas/Getty Images
Leia também
-
Vídeo: Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro das eliminatórias
-
Rival de Cristiano Ronaldo já foi gandula em jogo de Portugal. Veja
-
Vídeo: criança chora ao entrar em campo com Cristiano Ronaldo
-
Vídeo: Cristiano Ronaldo faz golaço de longe em vitória de Portugal
Primeiro tempo
O primeiro gol da partida veio aos 19 minutos com Varga, da Hungria. Em jogada pela direita, Nagy recebeu em infiltração e cruzou para o atacante cabecear e abrir o placar para os donos da casa.
Cristiano Ronaldo apareceu pela primeira vez na partida aos 30 minutos e quase empatou. O atacante recebeu um cruzamento de Rúben Neves e pegou de primeira. Ele obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa e espalmar para escanteio.
Portugal empatou pouco tempo depois. O atacante Bernardo aproveitou desvio no ataque português e deixou tudo igual aos 36 minutos.
Segundo tempo
Na volta do segundo tempo, Cristiano Ronaldo marcou o segundo de Portugal em cobrança de pênalti aos 12 minutos. O camisa 7 bateu firme no canto esquerdo e venceu a disputa com o goleiro, que caiu no canto certo, mas não conseguiu alcançar.
Ao balançar as redes, Cristiano tornou-se artilheiro da história das eliminatórias da Copa do Mundo, com 39 gols.
A Hungria, que não vinha fazendo um bom segundo tempo, conseguiu o empate aos 38 minutos. Em jogada de lançamento, Varga marcou o seu segundo na partida e empatou novamente o placar.
O duelo já se encaminhava para o final, quando Cancelo voltou a colocar Portugal na liderança da partida. O lateral recebeu na entrada da área e chutou bem para marcar o terceiro dos portugueses no confronto.
Fonte: Metrópoles