O Cruzeiro venceu o Red Bull Bragantino 2 a 1 neste domingo (21) em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Mineirão, os visitantes abriram o placar aos 25 minutos com um golaço de Jhon Jhon de fora da área. No fim da primeira etapa, Lucas Silva respondeu, também com um golaço, para empatar a partida.
Na segunda etapa, Kaiki marcou aos 31 minutos decretando a virada e a vitória do Cruzeiro.
Como fica
Com esse resultado, o Cruzeiro chegou a 50 pontos e colou no líder Flamengo, que tem apenas um ponto a mais depois de empatar com o Vasco no Maracanã.
Já o Massa Bruta estacionou nos 31 pontos e desceu uma posição na tabela, fechando a rodada em nono lugar.
Próximos jogos
As duas equipes só voltam a campo no próximo fim de semana pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro visita o Vasco, no sábado (27), às 18h30 (de Brasília). Já o Red Bull Bragantino encara o Santos, no domingo (28), também às 18h30 (de Brasília).
O jogo
O jogo começou truncado no Mineirão, com muitas faltas e sem grandes chances criadas. A partir dos 15 minutos, as equipes conseguiram se lançar mais ao ataque.
Lucas Barbosa cruzou rasteiro e por muito pouco Laquintana não alcançou a bola, que acabou saindo. Em seguida, foi Lucas Romero, do Cruzeiro, quem mandou para fora.
Aos 20, Kaio Jorge arriscou de fora da área e Cleiton fez a defesa. Só três minutos depois, foi a vez de Cássio fazer boa defesa em jogada de Sasha.
Aos 25, Jhon Jhon bateu colocado de fora da área para fazer um golaço e abrir o placar para o Bragantino.
O Cruzeiro correu para buscar o empate. Lucas Romero e Wanderson tiveram chance. O Massa Bruta não se acomodou com o resultado, e Sasha quase ampliou de cavadinha, parando mais uma vez em Cássio.
O jogo ficou movimentado e, nos acréscimos, Lucas Silva fez também um golaço para empatar a partida.
Se o primeiro tempo começou morno, o segundo foi o oposto. Logo no primeiro minuto Jhon Jhon quase fez seu segundo gol, parando em Cássio. Sasha também teve chance de amplia, mas o goleiro do Cruzeiro apareceu de novo.
Aos quatro minutos, Christian arriscou de longe, a bola desviou na defesa e foi para fora, assustando o goleiro Cleiton. Matheus Pereira também mandou para fora no chute de longe.
Antes ainda dos 10 minutos de jogo, Christian mandou uma bomba para fora. Aos 17, Lucas Barbosa chutou de longe acertou a trave.
Aos 31 minutos, Kaiki recebeu na área em meio a um bate-rebate e mandou para o fundo da rede, decretando a virada e a vitória do Cruzeiro por 2 a 1.
Bola de Ouro 2025: veja os principais indicados e indicadas ao prêmio