O empate em 1 x 1 entre Grêmio e Botafogo na noite dessa quarta-feira (24/9), pelo Brasileirão, expôs o momento inconsistente do Glorioso. A equipe gaúcha chegou ao empate nos minutos finais, após pênalti polêmico marcado com ajuda do VAR. Além disso, o clube carioca estava com 13 desfalques, seja por lesão ou suspensão.
O tropeço chamou a atenção do jornal espanhol Marca, que classificou a igualdade no placar como uma “maldição” para Davide Ancelotti. Nos 19 jogos em quem esteve à frente do Botafogo, o treinador italiano conseguiu nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Alguns dos pontos foram perdidos nos minutos finais dos jogos.
Em entrevista após a partida, Ancelotti discordou da marcação do pênalti, que foi assinalado após a bola bater na mão de Matheus Martins, em cobrança de falta aos 42 minutos do segundo tempo.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Davide Ancelotti, treinador do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo2 de 4
Grêmio e Botafogo se enfrentaram em jogo atrasado pela 16ª rodada
Vítor Silva/Botafogo3 de 4
Partida foi disputada nesta quarta-feira (24/9), na Arena do Grêmio
Vítor Silva/Botafogo4 de 4
Equipes empataram em 1 x 1
Vítor Silva/Botafogo
“Acho que o time mereceu a vitória. Depois aconteceu o que todos sabemos. Claro, sinto muita frustração agora, mas não é uma derrota, é um empate, e pode ser um gostinho de derrota”, disse Ancelotti.
Leia também
-
Brasileirão: John Textor reclama de pênalti marcado contra o Botafogo
-
Grêmio e Botafogo empatam em jogo atrasado pelo Campeonato Brasileiro
-
Botafogo atualiza estado de saúde de Neto após cirurgia
A publicação ainda lembrou que o Botafogo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no domingo (28/9). Além disso, o alvinegro carioca se mantém na 5ª posição, fora do grupo que garante vaga direta na Libertadores de 2026.
Fonte: Metrópoles